terça-feira, 16 de dezembro de 2008

XII!! GEDDEL TÁ ARREPENDIDO! JOÃO, COITADO! CHORANDO EM DESESPERO!, ARREPENDIDO COM O QUE MANDARAM ELE FAZER, E DEU M....!

Quem conhece o Prefeito João Henrique, sabe que ele agora está chorando em desespero, corre o risco de entrar em depressão braba!, deve estar perplexo, porque não disseram esta parte do script prá ele, quando mandaram ele fazer o papel de provocador, se declarando como “Prefeito da Oposição”, atacando o PT, com violência, no dia da presença do líder maior deste partido na cidade!

O GOVERNADOR ACEITOU O DESAFIO, POR ESSA GEDDEL NÃO ESPERAVA!
O Governador Wagner, foi educado. Vai esperar acabar o encontro, em que ele é anfitrião, para dar a resposta à altura às provocações. Vai aceitar o rompimento de João!
Só que não era essa a estratégia de Geddel! Ele cometeu um brutal erro de calculo e precipitou uma situação de rompimento que não interessava a ele agora.
Ele queria, conforme já analisei em vários artigos neste Blog, ir construindo uma situação de desmoralização do Governador e do PT, construir uma imagem sua de administrador eficiente, fazer uma administração em Salvador que fosse vitrine e lá adiante, bem lá adiante, ai sim. Ele faria o rompimento provocado pelo PT e não por ele.

SÓ QUE, AI É QUE ME LEMBRO DE FLORA! MUITA CONFIANÇA, MUITO REI NA BARRIGA, MUITO SUBESTIMAR O ADVERSÁRIO, COMETE UM TROPEÇO NO MEIO DO CAMINHO E BAIXA A GUARDA!.

O Governador começou a agir, colocando uma pedra no meio do caminho de sua estratégia.
Fica mais claro a fala de Lula na inauguração, (em seus vários aspectos!) como parte da reação do PT, em perfeita consonância com seu amigo o Governador Wagner.
Reparem que Lula não somente desmoralizou João, que embarcou na barca furada de ser o “Prefeito da Oposição”.

LULA, NA VERDADE, LANÇOU AS BASES DO BRUTAL FREIO EM GEDDEL, (QUE ESTÁ EM ANDAMENTO), NAS SUAS PRETENSÕES DE CARREIRA SOLO, COMO CANDIDATO A GOVERNADOR DE 2010, ATUANDO COMO PODEROSO PALANQUE DE SERRA E ACREDITANDO EM SUA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR DA BAHIA!

Lula falou claramente que ele Lula, iria fazer muitas inaugurações na Bahia, porque Geddel estava com muito dinheiro no Ministério! Não foi cobrando eficiência! O que Lula fez foi dizer a ele e a Bahia, que o que Geddel estava fazendo de obras e o que iria fazer em 2009, eram obras fruto de sua política, de Lula, para todo o Pais, envolvendo todos os Ministérios do governo, chamada de PAC – Plano de Aceleração do Crescimento!. A verba é dele, Lula! E não de Geddel!

E AGORA? AGORA GEDDEL, ESTÁ EM CHEQUE! POR ISSO QUE ESTÁ CALADO ATÉ AGORA!

Ele sabe que ou ele enfia sua viola no saco e deixa João fazer o papel de Bobão, e o problema fica restrito à prefeitura de Salvador, e mesmo assim, pra ficar assim, vai ter que fazer declarações que não ultrapasse uma linha muito pequena, ou ele vai para o suicídio e sobe o tom, e ai meu pai!, não dá outra! Perde todos os cargos no Governo Wagner! E dependendo dos desdobramentos, do que fale e das articulações de Lula, com os caciques velhos do PMDB, pode até perder o Ministério!

O JOGO FOI INVERTIDO! AGORA GEDDEL É QUEM ESTÁ NA PAREDE!
A política baiana está ficando emocionante! Vamos aguardar as próximas horas!
Recomendo que leiam todos os artigos deste Blog sobre Geddel, que facilitam a compreensão do momento político!

Antonio do Carmo

2 comentários:

  1. Concordo com sua análise. O governador deu um cheque-mate, botou o PMDBCamaleão na parede. Eles não esperavam essa! Pelo que vi na TV hoje, parece que começou uma reviravolta na comunicação, rumo a consolidação do governo, capitalizando ações e filosofia. Essa galera de Gedel tende a se confundir com o velho, com as oligarquias. Vão afundar, anote.

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelo comentário, o silencio continua....

    ResponderExcluir

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada