sábado, 20 de dezembro de 2008

CONVERSA FIADA NA ELEIÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: ELMAR, GEDDEL É INDEPENDENTE?

É CONVERSA FIADA MESMO! INDEPENDENTE? HUUUM!

Estão fazendo uma tentativa, (boba!), de colocar as discussões, sobre às eleições da Assembléia legislativa da Bahia, em um terreno, como se a disputa fosse entre, quem é mais ou menos independente em relação ao Governo do Estado.
Marcelo Nilo Seria “dependente” e Elmar Nascimento, seria”independente”.
Brincadeira! Não é isto que está rolando. Dedo na ferida!

O QUE ESTÁ EM DISCUSSÃO, EM ARTICULAÇÃO, PROTAGONIZADO POR GEDDEL, É: QUAL O MELHOR CANDIDATO PARA DERROTAR O GOVERNADOR WAGNER!

Esta é que é a questão. As articulações, dentre os candidatos lançados, estão sendo conduzidas por Geddel por um lado, Wagner pelo outro e no meio uma candidatura carreira solo, pra ver o que é que dá.
Geddel quer derrotar Wagner. Como já mostrei em artigos neste Blog. Para isto ele tem dois candidatos: Leur Lomanto do PMDB e Elmar Nascimento do PR.
Wagner, tem Marcelo Nilo.
Carreira solo pra ver o que é que dá; Edson pimenta do PCdoB.

Geddel já colocou para o DEM, que não tem como apoiar um candidato fora da “base”. Está ainda na surdina, vendo se tem espaço para Leur Lomanto. Mas o que na verdade, está indo a mil por hora, o que ele está apostando pesado é a viabilização da candidatura de Elmar.

Geddel raciocina que seria a alternativa mais viável de derrotar o candidato do governador.
Já conversaram, já se acertaram e Elmar, está correndo doido pela Assembléia, prometendo mundos e fundos aos Deputados. Dentre as coisas publicáveis, ele promete, se eleito, “colocar o Governador na parede”, para aumentar as emendas dos parlamentares, dos atuais setecentos mil reais, para dois milhões de reais! (fazendo farra com o dinheiro do outro..!) “se não, não governa!”, argumenta Elmar, se sentindo e se achando todo!

TODO MUNDO NA ASSEMBLEIA, SABE DAS CONVERSAS E ACERTOS DE GEDDEL COM ELMAR E ELMAR COM GEDDEL (como preferir..), COMO, ENTÃO, ELE POSA DE “INDEPENDENTE” EM ENTREVISTA A CINTIA KELLY, PUBLICADA NO CORREIO DA BAHIA DE HOJE?
Perai, Elmar? Menos ?(O mal dos sabidos é achar que todo mundo é besta!)
(Vá doido! vá de peito aberto! na hora que ele puxar a escada e te deixar com a brocha na mão...Veja o que ele tá fazendo com o pobre do João ....)

O PP, OBVIAMENTE, VAI FRUSTRAR OS PLANOS DE GEDDEL!
Falando em Cintia Kelly, na sua matéria do Correio, ela coloca uma declaração do Deputado do PP, Luis Augusto, a candidatura de Marcelo Nilo, candidato do Governador: “Não tenho nada contra, mas acho que ele poderia ser mais independente...”
O Deputado Luis Augusto-PR é um excelente Deputado. Ta certo que deve existir a independência entre os poderes. Mas, objetivamente, desde que existe a política, o Presidente do Poder Legislativo é eleito, com base, principalmente, nos partidos que sustentam o Governo do Estado.

E, o PP, não é mais independente. O PP é da Base do Governo, com direito a Roberto Muniz, como Secretário da Agricultura e tudo(a custas de um verdadeiro trauma em Lauro...), portanto, é obvio que o PP, na disputa entre Geddel e Wagner, vai ficar do lado de quem? De Wagner claro! Portanto Marcelo Nilo terá os votos do PP!

Esta é a verdadeira disputa em andamento para a Presidência da Assembléia Legislativa da Bahia: OU ESTÁ COM WAGNER, OU ESTÁ COM GEDDEL! Paulo Souto, na estória é mero ator coadjuvante.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada