terça-feira, 9 de dezembro de 2008

GEDELL E TEMER ESTÃO CANTANDO DE GALO ANTES DA HORA!

A eleição para a poderosa Presidência da Câmara dos Deputados ainda não está definida.
As cartas ainda estão sendo colocadas na mesa.
A bancada do PT fez uma reunião com o Deputado Michel Temer e e reafirmou o compromisso de apoia-lo em suas pretensões, independentemente das disputas que estão sendo travadas no Senado Federal.
Porém, dentro da base de Lula, estão em gestação, dois movimentos, que se convergirem, podem tirar o doce da boca da criança, redefinindo as posições politicas, quebrando a força do PMDB, o que talvez seja uma intenção secreta de Lula. (daria um refresco pra Wagner...)
O primeiro movimento é o do chamado baixo clero. A maioria silenciosa de Deputados que você nem ouve falar, mas nessas horas, tem uma força extraordinária, que está apresentando a candidatura do Deputado do PP, Ciro Nogueira.
O segundo movimento, é o do chamado Bloco de Esquerda. Composto pelo PCdoB, PDT, PSB, PMN e PRB. Este Bloco, formado como sequela da eleição anterior da Presidência, onde o seu candidato o Deputado Aldo Rebelo do PCdoB, perdeu para Arlindo Chinaglia do PT, com uma diferença muito pequena de votos.
O Bloco de Ciro Nogueira já está trabalhando abertamente pela sua candidatura. O Bloco da Esquerda, ainda está nos bastidores, com atuação discreta, definindo se lança novamente Aldo Rebelo ou se apoia Ciro Nogueira. Para eles está afastada a hipótese de apoiar Temer, que foi um dos protagonistas da vitoria de Arlindo Chinaglia.
Se os dois Blocos convergirem, o que é bastante provável, haverá uma disputa violenta para a Presidência da Camara dos Deputados, onde hoje, é impossível prevê os resultados, em função dos vários fatores subjetivos envolvidos, todos em torno da força e característica do PMDB.
Só um pequeno exercício de leve: vai que o PMDB no Senado, saia mesmo com um candidato. E os dois blocos alternativos a Temer se unam com um bom candidato. Será que Wagner não orientaria seus Deputados mais chegados para votar nessa alternativa, interessado na derrota de Gedell, que é ligadissimo a Temer? (o voto é secreto.....)
Pois é, ainda vamos abordar muito essa eleição. Vai ser gostosa!
E o reflexo disso tudo na eleição da Assembleia Legislativa da Bahia?

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada