sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

EXCLUSIVO: PCdo B DEFENDE UM TERCEIRO MANDATO PARA LULA!

O Presidente do PCdoB, Renato Rabelo, em reunião ontem com o Presidente Lula no Palácio do Planalto, defendeu a importância para a Nação, de Lula ter um terceiro mandato.
Odirigente comunista avalia que, se Lula conduzir o País, para um bom enfrentamento da crise econômica mundial, a exigência do direito de Lula concorrer, viria das massas populares, do povão, exigindo que ele continua-se, abrindo-se um ambiente no Congresso Nacional, para que fosse feita a mudança na constituição, permitindo assim sua candidatura.
Lula, que gosta da cadeira e da caneta, deve ter ficado doido!
Renato Rabelo defende uma tese interessante que deixa os Petistas, ouriçados de alegria, porque seria a resolução de inúmeros problemas políticos, navegando novamente, na “onda Lula”.
Rabelo cita um exemplo interessante na historia política mundial acontecido nos Estados Unidos, onde o ex-presidente, Franklin Roosevelt apresentou o New Deal, o plano com que o governante estadunidense combateu a crise de 1929. Roosevelt foi o único presidente que cumpriu quatro mandatos.
Agora, se o bicho pegar, se a crise econômica for mais profunda do que se imagina e não tiver um bom combate, não tem terceiro mandato certo! E vem, provavelmente, Serra na cabeça.
Renato Rabelo, não dá ponta sem nó nem bate prego sem estopa. Suas avaliações são profundas e de médio prazo. Se o PCdoB, está defendendo esta posição é porque sabe que sem Lula, não tem candidato que consiga manter o projeto da esquerda em andamento.
Vamos aguardar pra ver.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada