terça-feira, 30 de dezembro de 2008

PROCURADORIA: UM PARECER, DE DUAS LINHAS, DE HOMOLOGAÇÃO DE LICITAÇÃO, LEVA SEIS MESES PARA SAIR!

Por incrível que pareça, existem casos deste tipo. Uma homologação de licitação é um Parecer de duas linhas, feito, após todo o processo licitatório estar concluído.

No fundo, o problema que exige uma solução tem base no seguinte:
O cargo de Procurador do Estado é preenchido através de concurso publico, onde o pretendente fica até quatro anos estudando para passar.
Mas o objetivo principal, não é exercer a função de Procurador em si. Mesmo porque o salário não é lá essas coisas.

O que se busca é o status do cargo, para, ai sim! Ganhar dinheiro, aliás, muito dinheiro! Com os escritórios, as bancas particulares de advocacia. Ai é que eles ganham dinheiro!

Um amigo meu, me fez uma pergunta: “Antonio, um Juiz, um Desembargador, vai julgar um processo, de um lado tem um Procurador do Estado, de outro, um advogado, coitado, sem “Pedigree”, você acha que quem ganha a causa?
E são causas, milionárias, grandes causas, em todas as áreas.

Os Procuradores, em sua maioria, têm “grandes nomes” nessa área.
Como esse amigo fala, muitos, tem “Pedigree” de família.
Por isso, que resistem a “ordens”, a dinâmica de uma nova administração petista. Que não tem relações de “mando” com o judiciário, como as administrações carlistas anteriores.

Por isso, o boicote, por isso a má vontade, por isso a “guerra surda” que se trava, com prejuízos visíveis para a administração.

Como isto será resolvido?
Esta é a questão.

O DEPUTADO GILDÁSIO PENEDO, SABE DESTA REALIDADE. MAS, FAZ DECLARAÇÕES JOGANDO PARA A PLATEIA!
O Deputado Gildásio Penedo, do DEM, líder da oposição na Assembléia, faz uma declaração dizendo que a denuncia da Sra. Fátima, seria para encobrir erros do governo.

Para o Deputado afirmar isto, com conseqüência sem ser jogo para a platéia, ele deveria provar com dados da procuradoria geral, desmentindo as acusações. Como não faz isto....JOGA PARA A PLATÉIA!

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada