quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

CAETANO, NO EVENTO DA UPB, COMEÇA A DESMONTAR OS PLANOS DE GEDDEL!

O evento de inauguração da ampliação da sede da UPB, ocorrido nesta quinta feira, foi um importante fato político, na luta em andamento na Bahia.
A presença e atuação do prefeito de Camaçari, Luis Caetano, circulando com desenvoltura entre os Prefeitos, deram uma nova dimensão à disputa da Presidência da entidade.
As avaliações de políticos influentes do PP e do PR, presentes ao evento, são de que dificilmente Caetano perde a eleição da UPB, apesar do seu partido, o PT, ter elegido cerca de 60 Prefeitos.
O que chamou mais atenção foi a penetração, com uma força surpreendente, da candidatura entre uma parcela importante de Prefeitos do PMDB, insatisfeitos com as imposições que o Presidente do PMDB, Lucio Vieira Lima, tem feito a eles, principalmente aos que vieram de outras legendas, exigindo que, em 2010, eles seriam obrigados a votar nos candidatos a Deputado Estadual e Federal do PMDB, Senador, Governador e Presidente apoiados pelo PMDB, sob pena de perderem o partido no município.
Essa insatisfação se explica porque, muitos deles têm compromissos com Deputados sejam Estadual ou Federal de outras legendas. E estão pretendendo se vingar, na segurança do voto secreto na eleição.
O fato de Caetano ser prefeito de um município com grande arrecadação, vinculado ao seu jeito afável e a fácil circulação no executivo federal e estadual, tem sido um forte fator no fortalecimento da sua candidatura, com adesões de Prefeitos de vários partidos, até mesmo fora da base de sustentação do Governo.
Geddel achava que a eleição do Prefeito de Jequié, Luis Amaral – PMDB seria um passeio. Mas, as atitudes de Lucio e a candidatura, pra valer, de Caetano, estão jogando água nas suas pretensões para 2010.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada