sábado, 6 de dezembro de 2008

A CRISE ECONOMICA É GRAVE, VAI PIORAR! E, COMO DETERMINA A POLITICA, O PMDB JÁ ESTA PAVIMENTANDO A ESTRADA PARA FICAR EM LADO OPOSTO AO DE LULA!

Quem tem um mínimo de conhecimento de analise de conjuntura, quem sabe ler nas entrelinhas o que é dito por governantes e políticos e quem sabe interpretar as ações diretas, sem rodeios, dos empresários, sabe da gravidade do momento que vivemos.
Esta gravidade já está fazendo com que o PMDB nacional e o estadual, mova suas peças para ficar ao lado de outro projeto politico em 2010, que não o do PT.
A crise económica internacional e portanto e obviamente nacional também, é muito grave e profunda e tudo indica que tende ainda a durar muito tempo e portanto, fazer muitos estragos.
Os estados Unidos, mesmo com a perspectiva de posse de um novo Presidente, mesmo com as medidas económicas já sendo tomadas a quatro mãos, apresenta um quadro de aprofundamento dos problemas, com o Pais enfrentando um risco de estagdeflação, com todas as consequências funestas para o resto do mundo. O corte de vagas no mês de Novembro, foi o maior do Pais em 34 anos!
A Europa já assume abertamente sua situação de estagnação da economia, em meio ao pânico generalizado dos governantes quanto a como enfrentar os problemas diante da falta de resultados das medidas tomadas.
O Problema já não está restrito a setor bancário. O setor industrial sente os graves efeitos de uma crise que está apresentando os contornos de globalidade de setores.
E o Brasil? É uma piada achar que aqui o bicho não vai pegar e feio!
Veja, hoje o Henrique Meirelles, o experiente presidente do banco Central, pede serenidade aos empresários e diz que as crises económicas nem sempre podem ser evitadas. Tradução ? A pior possivel! O que ele está dizendo é que a situação é gravíssima!
Grandes industrias nacionais estão demitindo, dando ferias coletivas, adiando investimentos.
A Industria automobilística está com seus pátios cheios - 350 mil carros enfusados(por enquanto!). O credito, apesar dos esforços do governo, está ficando escasso. O preço das Comodities estão caindo, o Barril de petróleo sofreu uma queda imensa complicando investimentos da Petrobras (Gabrielli disse que os investimentos na camada pre-sal estão mantidos - leia ao contrario, que voce não é doido de acreditar!).
O Presidente Lula, indicando a gravidade da situação, mudou seu discurso em poucos meses: de chacota com a crise, para o discurso atual com a edição de sucessivos pacotes.
Enfim, um grave quadro económico, que de jeito nenhum aponta para um crescimento do PIB em 3,5%.
Esta situação, que tracei em breves linhas, é que informa, como não poderia deixar de ser, a situação politica.

O PMDB NACIONAL VIU QUE LULA NÃO ELEGE MAIS UM POSTE!
As eleições municipais trouxeram esta grave consequência para o projeto nacional do PT. O fundamental não foi a perda em si de Marta Suplicy em São Paulo, nem de Maria do Rosario em porto Alegre, nem de Pinheiro em Salvador.
A consequência mais funesta, foi a constatação, pelo PMDB e todo resto, que Lula, apesar de ter 70% de aprovação nacional, não consegue transferir automaticamente, esta fantástica popularidade, para candidatos que não caia no gosto do povo pelas suas qualidades e particularidades. ESTA QUE É A ESSÊNCIA QUE FICOU DAS URNAS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS!

É esta essência que informa os movimentos políticos em andamento.
A Bancada do PMDB no Senado decidiu lançar candidato a Presidência, dessa vez, rompendo com a tradição de alternância na presidência das duas casas legislativas.
Sarney será o candidato inconteste. Sarney, diga-se de passagem está puto porque o filho dele está sob investigação da Policia Federal.
Na Camara, o PT anunciou o apoio a Candidatura de Temer do PMDB. Ninguém pense que haverá rompimento entre os Deputados e Senadores. Não. Eles estão juntos nessa. Foi muito vantajoso para as duas partes a união das duas alas de poder principal do partido em todos os aspectos, inclusive no resultado das eleições municipais, onde o PMDB saiu fortalecido mais do que já era.
Ai é que entra, e se explica, toda a estratégia em andamento de Gedell. Gedell é da ala de Temer. Gedell é todo poderoso no Partido. Com certeza faz esta analise. E está indo, a mil por hora, colher os frutos que plantou nas ultimas eleições municipais, terminando de montar o quadro para sair candidato a Governador.
Por isso que vai, na tora, até o fim, para Ter a Presidência da Assembleia Legislativa, Presidência da UPB e vai ser um verdadeiro Prefeito de Salvador, fazendo uma gestão de impacto no estado.
Eles sabem que 2010 vai acontecer sob os desígnios da crise económica, da falta de candidato com carisma no PT nacional, do favoritismo quase que absoluto de Serra e, da força, FANTÁSTICA DO PMDB NACIONAL ACUMULADA NAS ELEIÇÕES, COM A PRESIDÊNCIA DAS DUAS CASAS, MINSTERIOS PODEROSOS E LULA NA PAREDE.

NESTE QUADRO, QUAL A ESTRATÉGIA DE WAGNER?

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada