domingo, 7 de dezembro de 2008

WAGNER? GEDELL DEU "A" ENTREVISTA. E AI?

Gedell deu hoje, no Correio da Bahia, "a" entrevista. Se alguém tinha duvida de sua estratégia, que abordei em artigo neste Blog, (modéstia a parte, excelente artigo! ..só três dias depois, A Tarde abordou o assunto..kkk), esta entrevista é uma interessante peça, onde tem condensado todo o seu pensamento, na linha de assumir o poder na politica baiana.

Principais elementos:


  1. Bate no PT local, logo tenta enfraquecer Wagner (trabalhando o subconsciente coletivo das massas...)

  2. Admite, com todas as letras, a possibilidade de altos acordos com o DEM

  3. Fala da "força" de Serra, namora o PSDB

  4. Diz que ele que é eficiente administrativamente (tenta estabelecer o contraponto)

  5. reafirma que quer tomar a UPB e a Assembleia Legislativa na Tora

  6. Explicita o Poder que tem no PMDB e na politica nacional(brandido feito um tacape!)

A entrevista faz com que quem analisa a politica baiana, fique com alguns questionamentos óbvios, ululantes na cabeça:


  • Por que o Governador Wagner não fecha logo, sem delongas, um acordo com o PR?

Por que o Governador Wagner não acomoda um bloquinho, que estes dias tava procurando conversa fiada pelos jornais, composto pelo Deputado Paulo Camara dentre outros?

Por que o Governador Wagner com isto, não parte para botar Gedell no seu devido lugar, fazendo a UPB, Presidência da Assembleia, garantindo a governabilidade?


  • Por que o Governador Wagner, com isto, não apresenta um pacotão, com a reforma administrativa do governo de uma vez só, (pegando o enorme impacto positivo que isto tem) com todos os novos secretários e diretores de empresas anunciados?

Por que o Governador Wagner, com isto, não apresenta um plano executivo de 2009, ou seja lá como chame, das principais ações e prioridades em todas as áreas do governo ?, criando um ambiente diferente do atual, de um novo momento a se avançar apartir das conquistas dos dois anos iniciais?

  • Por que o Governador Wagner, com isto, com força politica acumulada, não reduz o poder do PMDB no governo, tirando tipo a poderosa Secretaria de Batista Neves ?

Por que o Governador Wagner, com isto, não enquadra os se achões do PT, e determina (é impôe mesmo!) qual a politica que vai ser seguida, PORQUE ELE QUE É O GOVERNADOR E ELE QUE RECEBEU OS VOTOS?

  • Por que o Governador Wagner não dispara uma poderosa ofensiva publicitária capitalizando os dois anos de gestão, de forma comparativa ao governo anterior, mostrando os avanços, enfim, que diabo fez neste período?

Por que o Governador Wagner, não elege um quadro politico a altura, para ocupar o espaço politico com Gedell ? (pega um Prefeito tipo Caetano ou Moema) PORQUE OS DIABOS DOS DEPUTADOS FEDERAIS DO PT ESTÃO TUDO CALADINHOS? (psiu!use Lidice!)


Como perguntar não ofende, estas são as perguntas que eu fico curioso para ver as respostas.


Chega, por enquanto!


Antonio do Carmo



2 comentários:

  1. Porque porque porque porque... Tudo errado!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKK!!! os porque, incomodou hein? tá parecendo que botei o dedo na ferida...kkkkk

    ResponderExcluir

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada