quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

EXCLUSIVO! GEDDEL PEDIU PRA DEIXAR POR MENOS! NADA DE ROMPIMENTO, POR AGORA! (Agora que João se acaba no Lexotan....)

Aconteceu como previsto! Geddel, percebeu que esticou demais a corda e recuou.

Ele sabe que não tem como continuar viabilizando seus objetivos se levar adiante esta crise.
A sua força aparente, está baseada no Poder das Verbas, acumuladas nas duas Secretárias que tem no Governo da Bahia, aliás, poderosas Secretárias e no Ministério que ele dirige.

O que aconteceu foi o seguinte. Ele, lembrando a Flora, achou que estava com super poderes, vinha dando entrevistas atrás de entrevistas, se aproveitando dos vacilos cometidos por alguns petistas e estava indo embora a mil, culminando com a entrevista na Veja.

Navegando em cima dos vacilos de Jonas, do Caboclo Ventania e do Deputado que errou feio em Itabuna. Ai ele tentou avançar mais, pra ver onde iria dar e mandou João Henrique falar o que falou na reunião do DEM com Kassab, cumprindo dois objetivos, do ponto de vista de repercussão. Um local, no aspecto da montagem de sua imagem de retado. Outro nacional, na medida em que teria repercussão, visibilidade nacional problemas ocorridos na visita de Kassab na Bahia.

Tava tudo pronto. João falava a besteira, alguém do Governo bateria em João e ele entrava, com alguma declaração estilo arrogante, porretão, e, como das outras vezes, o Governo reagiria de leve, pra não quebrar a aliança e tudo bem. Geddel ganharia mais uma.

BELEZA! ELE SÓ ESQUECEU-SE DE COMBINAR COM A OUTRA PARTE....
O Governador Wagner reagiu de bate pronto, resultando no pronunciamento de Lula e na noticia, que circulou amplamente, que João Seria tratado “republicanamente” como Prefeito de oposição, criando uma situação delicada para Geddel.

ANTES, ELE NAVEGOU, REAGIU, EM CIMA DE JONAS, DO CABOCLO VENTANIA, ETC. E AGORA?

FOI PRA PAREDE! Qual declaração ele poderia fazer confrontando o Governador? Qual declaração ele poderia fazer, confrontando o escracho que o Presidente Lula fez no “Prefeito da Oposição”? (coitado de João...sobrou pra ele...haja lenço e lexotan...)
NENHUMA! Que elevasse o tom. Qualquer elevação de tom, resultaria em um rompimento, que não interessa a ele nesse momento.

Por isso que Geddel e Lucio ficaram, (PELA PRIMEIRA VEZ!) calados!

SALDO DESSA HISTORIA?
O Governador retomou a iniciativa política, Geddel vai pensar duas vezes, antes de partir pra outra provocação, O Caboclo Ventania, vai ficar um tempo sem baixar no cavalo, Jonas, vai segurar a onda dele.
E a luta vai ser transferida, digo voltar, para o leito original. Desta vez, com o Governador com muito mais força, com a iniciativa e ofensiva politica nas mãos, para as disputas na UPB, Presidência da Assembleia Legislativa e a manutenção da governabilidade.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada