domingo, 14 de dezembro de 2008

GEDDEL (correndo solto!): “..É ilusão achar que vai apoiar um petista para presidente em 2010, 2014, 2018”

Antes de entrar no mérito do artigo, vou repetir a pergunta, que já fiz nesse Blog, que não ofende a ninguém: Por que nenhum Deputado Federal do PT ocupa o espaço político no estado, polemizando com Geddel e deixa ele correr solto?

GEDDEL DEU UMA BOMBASTICA ENTREVISTA A REVISTA VEJA, DESTA SEMANA, ONDE NÃO DEIXA DUVIDA QUANTO À SUA ESTRATÉGIA POLITICA (assunto de matéria neste Blog)

A entrevista confirma a analise desenvolvida em artigo neste Blog, quanto a decisiva e ofensiva estratégia de Geddel, rumo a candidatura a Governador em 2010.
Estes são os seus passos já expressos nos objetivos políticos em andamento no estado onde quer tomar a direção da UPB, da Assembléia Legislativa, quer jogar nas costas do PT a responsabilidade pelo rompimento, quer firmar a imagem de líder tipo ACM separando apenas a parte da queimação e quer fazer da gestão da Prefeitura de Salvador em 2009/2010 o trampolim para sair poderoso candidato, com imagem de gestor capaz.

Na entrevista, que vale a pena ler, ele claramente rifa Dilma como candidata e mostra seu aceno para Serra, quando diz que os únicos lideres nacionais é Lula e Serra (Lula por enquanto, não é candidato em 2010).

Lança os elementos do rompimento futuro com o Governador e o PT, quando diz: “...para continuar nosso projeto, temos de compartilhar espaços...queremos participar mais na definição de políticas de educação, da saúde, da construção de estradas...”
Ora!,O PMDB leia-se Geddel, já tem um poderoso espaço na administração do Governo Wagner, administrando verbas importantes, que está sendo alvo de questionamentos dentro da base de apoio e ele coloca que quer mais espaços em outras aéreas, sabendo que é impossível conceder?

Ataca o PT em vários momentos da entrevistas.

Faz movimentos para se firmar como referencia do PMDB na política nacional, o que irrita profundamente os caciques deste partido.

Mas a essência no que diz respeito à política baiana é o aspecto de sua estratégia, de se manter em evidencia, tentando empurrar o PT e o Governador para a parede, conquistando o espaço político, até se tornar irreversível.
Se tem alguém que considera que a estratégia correta é não polemizar com Geddel, huum! É caminho de se lascar! Espaço vazio não existe! Alguém ocupa! E depois para disputar esse espaço fica difícil.

Pode ser também que estejam pensando que em 2009, o Governador Wagner vai estar com três bilhões e duzentos milhões em caixa e quando for aplicado, apaga toda a evidencia e liderança de Geddel.
Se pensa assim, tá vacilando. Porque, parte desse dinheiro, Geddel vai administrar também através de suas Secretarias, além do que, ele vai ter construído uma imagem de Líder eficiente muito difícil de desmanchar. (até porque ele não vai ficar parado..a disputa é agora!)
Se somar-se a isso, uma vitoria na UPB e na Assembléia Legislativa... ai pode colocar a viola no saco, que o homem é Governador!

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada