quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

CAETANO VAI SER PRESIDENTE DA UPB, PORQUE ESTÁ OFERECENDO O QUE OS PREFEITOS QUEREM:

VERBAS E ACESSO MAIS FACIL AO GOVERNADOR E AO PRESIDENTE. O RESTO É CONVERSA!

A explicação para o enorme crescimento da candidatura de Caetano, junto aos Prefeitos de todos os partidos, principalmente entre os de municípios pequenos, está na chamada campanha do pé no chão. Campanha da linguagem objetiva, fugindo da maluquice.

A tradição das eleições da UPB é aquela onde os candidatos falam na baboseira da autonomia municipal, do pleito municipalista, etc, mas que no final das contas depois de eleitos, sempre os mesmos, os municípios continuam com o pires na mão.

Continuam, no verdadeiro inferno que é a dependência dos gabinetes dos Deputados para conseguirem resolver alguma coisa nas Secretarias, uma minoria consegue alguma verba indo diretamente e a UPB, passa por fora de todo esse movimento.
Quando já se viu que a UPB conseguisse uma audiência para um Prefeito, com o Governador do Estado ou com um Ministro? Com o presidente nem pensar!

É navegando nessa realidade que Caetano está crescendo, sem tirar o poder dos Deputados, mas dando de fato, um novo poder aos prefeitos.
Poder real, concreto. Pé no chão.

A explicação para o estouro da candidatura de Caetano é porque os prefeitos estão vendo o seguinte:
1. Caetano tem acesso direto ao Governador e aos Secretários de Estado, e a UPB, vai facilitar o acesso dos prefeitos, a tão sonhada audiência para resolver o que interessa: Verbas! Verbas liberadas para o seu município!;

2. Gostaram da proposta de Caetano, de montar uma estrutura, de elaboração concreta dos projetos, para a liberação das famosas emendas de Brasília, devolvendo aos prefeitos um poder de fato, que hoje não está nas mãos dele. Hoje só quem tem este poder, são os lobistas e as construtoras;

3. Gostaram também da outra proposta, pé no chão, da montagem de estrutura especializada em IDENTIFICAR E TRAZER PARA OS MUNICIPIOS, AS FAMOSAS VERBAS A FUNDO PERDIDO, EXISTENTES NOS MINISTERIOS E SECRETARIAS, que os prefeitos nunca tem acesso, porque não tem como saber que existem;

4. Viram uma luz no fim do túnel, quando Caetano apresenta a proposta de a UPB, articular formas de ajudar os municípios, no cumprimento da exigência legal, do pagamento do piso dos professores;

5. Entenderam o recado de Caetano: A UPB VAI SE TRANSFORMAR EM UMA ENTIDADE VOLTADA EXCLUSIVAMENTE, PARA CONSEGUIR VERBAS! VERBAS! Para o município, que é o que todo prefeito quer!

O resto é baboseira, besteira desses anos todos que o DEM governou a entidade e nunca rolou nada para os municípios.
Claro que os Congressos vão continuar a acontecer. Claro que a UPB vai continuar incentivando os Prefeitos a participarem de Congressos nacionais. Afinal, ninguém é de ferro, é uma oportunidade legal de fazer um turismozinho.
Esta é a explicação real do crescimento da candidatura de Caetano, com os Prefeitos se posicionando independente das lideranças políticas maiores.

As portas do PMDB foram arrombadas assim. A turma do PMDB está sendo pressionada por Geddel, para eleger o candidato do partido. Estão dando marcação, homem a homem. Mas, a força destas propostas é que está fazendo com que eles já se posicionaram, afirmando que o voto é secreto!
Esse movimento está acontecendo em tudo quanto é partido! PP, PR, PTB, PCdoB, PSDB, etc.
Fazendo esta campanha objetiva, pé no chão, muito acima das teses vagas do municipalismo, que ninguém consegue ver direito, não traz verba concreta para o Prefeito é que a candidatura de Caetano está se transformando em fenômeno.

E é por ai, que se explica o desespero dos adversários, que começam a plantar nota na imprensa, argumentando que Caetano não tem o apoio dos municípios pequenos, porque ele é de município rico. Bobagem! O raciocínio é exatamente ao contrario. Ele, por ser de município rico, vai ter mais tempo para cuidar dos pobres.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada