terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Gedell Governador: Presidência da Assembleia na Tora!

Gedell deu mais um passo na sua firme estratégia de sair candidato a Governador em 2010.
Alguns bobos, falam a bobagem de que ele só sai se Wagner não estiver bem. Conversa! ele já decidiu, montou uma estratégia, está pondo em pratica (até agora vitoriosa) e a eleição da Assembleia Legislativa da Bahia é o próximo passo.
Sua estratégia baseia-se nos seguintes elementos:
  1. Formar uma imagem de Administrador ágil e eficiente, baseada nas verbas de Brasília e das Secretarias que dirige no Governo do Estado
  2. Estabelecer um contraponto claro, subliminarmente divulgado, entre a Gestão administrativa de Gedell e seus comandados e a Gestão Administrativa de Wagner e do PT. Uma ágil, libera verbas fácil, realiza obras rápido, contempla os Prefeitos. Outra, lenta, cheias de discussões e boicotes de tendências, cheia de "pruridos bobos republicanos", cheias de obras intermináveis, cheia de imagem ruim, de falta de pulso entre os prefeitos (a turma tava acostumada com ACM, vai consertar agora é maluco? vá! e receba Gedell nos quartos!);
  3. Ganhar as eleições em Salvador e no interior;
  4. Ganhar a Presidência da Assembleia Legislativa
  5. REALIZAR, EM 2009, UMA GESTÃO NA PREFEITURA DE SALVADOR, COM OBRAS DE IMPACTO, AO NÍVEL DO QUE ACM FEZ QUANDO FOI PREFEITO QUE ABRIU AS AVENIDAS DE VALE!

Esta é a base da estratégia de Gedell. Bastante ilustrativo, foi a cena de Batista Neves inaugurando duas pernas do viaduto do aeroporto, tirando sarro com Wagner, dizendo que entregou antes do prazo que Wagner pediu e isto logo após o programa eleitoral onde a maquina de propaganda de Gedell bombardeou a ineficencia administrativa da Conder e do PT.

Pois bem. no meio do caminho da viabilização da sua estratégia, entra o trapalhão do Geraldo Simões, depois de fazer o papel feio que fez, desanda a falar besteira e a psicografia do caboclo ventania, levantando a bola pra Gedell chutar e lançar o famoso artigo onde contem as bases politicas do rompimento futuro, se firma como líder dos Prefeitos e bota Wagner e o PT na parede.

Começam as discussões na Assembleia. Gedell espera outra ação do caboclo ventania, como ele vê que amarraram o cavalo, não deixaram o caboclo baixar, mas fizeram a bobagem do almoço da bancada do PT com Marcelo no Barbacoa, ele prontamente faz a pérola politica (e diz suas intenções claras!) da reunião da bancada do PMDB e solta o petardo, novamente botando Wagner na parede: "Marcelo não, porque ele assinou um documento, e deve ser "qualquer" um da base de apoio e devemos formar em torno de um candidato de consenso. Da base.

Empurrou na parede de novo! quando estourar lá frente, quem estourou? Wagner! insistindo em Marcelo.

Se não insistir, fica feio. Reforça a imagem que Gedell trabalha de retado. E ai, libera portanto, politicamente, Gedell pra entrar tratorando viabilizando Leur Lomanto, com o apoio do DEM e etc, presidente da Assembleia.

E ai meu pai, saia de baixo! do inferno que Gedell vai fazer, com o titulo de eficiência, com a Prefeitura de Salvador, Presidência da Assembleia e cento e tantos Prefeitos do interior. Resultado? GEDELL CANDIDATO A GOVERNADOR QUE NINGUEM TIRA!

Ele faz todos esses movimentos baseado também no limite que ele sabe que Wagner tem pra meter a zorra nele, em função de sua importância na definição do PMDB nacional sobre 2010. Mas isso é assunto para outra penada

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada