As conversas políticas em busca de um palanque poderoso para Serra na Bahia em 2010 vêm provocando algumas cenas curiosas na política baiana.
Como é mesmo essa historia?
O movimento tem origem na turma do PSDB nacional. O Senador Sergio Guerra do PSDB e o Governador de São Paulo, é que parecem serem o pai da idéia.
Bem, enquanto a imprensa falava do assunto, sem um pronunciamento do ex Governador Paulo Souto, ninguém poderia cobrar nada.
Mas, ontem, na imprensa local, Paulo Souto admite claramente a hipótese. E toda a turma do DEM baiano, ficou literalmente calada! Nem os Deputados Federais, Estaduais, nem Prefeitos, ninguém falou absolutamente nada!
O Deputado do DEM do Rio de Janeiro, Rodrigo Maia, foi quem, confirmando que as conversas existem, declarou a seguinte perola: “Isso é impossível, não existe a menor possibilidade. Não será levando ele para o PSDB que nós vamos reforçar a aliança. Ao contrário, tirando ele do Democratas estaremos enfraquecendo a aliança, porque não será aliança, será submissão”.
Fiquei curioso em saber a opinião do Líder da oposição na Assembléia Legislativa, o Deputado Gildásio Penedo, sobre a declaração de Paulo Souto.
Porque, outro dia, vi na imprensa, sua declaração sobre Deputados do DEM que votam com o Governo na Assembléia, invocando a fidelidade partidária. Fiquei curioso.
E ACM Neto, acha o que disso?
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!