A Assembléia Legislativa está fervilhando nas articulações para a Presidência da Casa e dos cobiçados cargos da Mesa Diretora.
A cada segundo, pode-se dizer, surgem versões de determinados candidatos fortes, fortíssimos para viabilizar a essência das articulações: Derrotar Marcelo Nilo.
Todos os candidatos se consideram raposas!, Mas todos se esquecem de combinar seus movimentos com os adversários! Kkkk! E fica engraçadíssimo você ouvir as contas, as formulações que garantem a vitoria certa!, dos seus propósitos.
Existe pelo menos um consenso nas versões: qualquer candidato, da base, que sair, tem um mínimo de vinte e cinco votos. Ai se considera os votos do PMDB e do DEM.
O DEM, pelo menos uma parte dele, está tentando viabilizar o seu líder, Gildásio penedo. Gente boa, mas não vai.
Não vai porque não tem como o PMDB votar nele nas atuais circunstancias, onde Geddel quer realmente derrotar o Governador nesta eleição, mas como o rompimento não é explicito, eles não podem fazer acordo aberto com o DEM.
O PMDB, está tentando ir por dois caminhos: primeiro, viabilizar um puro sangue, que seria Leur Lomanto.. Fica fazendo um jogo de cena, defendendo um candidato do PT, mas é só para contestar o candidato do Governador com uma justificativa política. Esse caminho, Geddel já percebeu que também não terá muito sucesso, porque vários setores, inclusive o DEM, consideram que não é o caso de dar muita força a ele. Já que acreditam que o Roberto Maia – PMDB, poderá ganhar a UPB.
O segundo caminho do PMDB, pode ser pela candidatura do Deputado Elmar Nascimento.
As apostas é que Elmar, do jeito que está prometendo mundos e fundos, possa conseguir os sete votos necessários à vitoria.
O outro candidato, que corre por fora é o Deputado Edson Pimenta do PCdoB. Ele é muito bem relacionado, circula amplamente, mas acredito que suas chances são muito difíceis por vários fatores: dificilmente o partido ficaria contra o candidato do Governador; dificilmente, os Deputados do DEM e do PMDB, dariam a Presidência da Assembléia a um Comunista. Apesar de isto ter sido quebrado na Câmara Federal, com a eleição de Aldo Rebelo, aqui na Bahia, o preconceito ainda é forte.
E Marcelo Nilo? Se movimentando a mil por hora, cada dia aumentando sua musculatura. Além dos anúncios periódicos de apoios à sua candidatura, fez dois importantes movimentos nos últimos dias: Ofereceu a Primeira Secretaria ao DEM e vai convocar extraordinariamente, a Assembléia!,falando a linguagem da turma, que tem muita gente apertada...
Muita água ainda vai rolar, mas, a continuar o atual quadro, onde o Governador não abre mão da candidatura de Marcelo Nilo, vinculado ao Veto de Geddel, sem duvida, o Marcelo Nilo será reconduzido à Presidência da Assembléia Legislativa da Bahia. (se ele não cometer nenhum erro.....)
Antonio do Carmo
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!