terça-feira, 21 de abril de 2009

WAGNER DORME COM O INIMIGO, NA VERDADE, DESDE A SUA POSSE! (03)

(Continuação 03 de 03)

MAS GANHOU A UPB. Que era seu outro grande objetivo. PARA FAZER EXATAMENTE ISTO QUE ROBERTO MAIA ESTÁ FAZENDO AGORA: Oposição aberta, declarada ao governador com subterfúgios bobos, que mais parece à estória do gato escondido com o rabo de fora.

Roberto Maia vai para audiência com o governador, leva reivindicações impossíveis de serem atendidas, de propósito, para sair e convocar uma manifestação de prefeitos no dia 28. Contra quem? Contra Lula e contra Wagner!

O objetivo da eleição de Roberto Maia nunca foi defender município, municipalismo nenhum. O OBJETIVO CLARO, DESDE A CAMPANHA, A ELEIÇÃO E O PÓS ELEIÇÃO foi e é o de jogar os prefeitos contra o governador, com o objetivo de acumular um processo de desgaste, visando 2010 em campos opostos.

(quem foi na eleição da UPB viu Zé Ronaldo, (aquele que ta lendo uns papeis em Mario Kertész...) o dia todo fazendo boca de urna.

Aí as forças da base cometeram o grave erro de minimizar a eleição e o objetivo de Geddel.

AS SECRETARIAS QUE GEDDEL INDICOU FAZEM TRABALHO EXCLUSIVAMENTE CONTRA OS OBJETIVOS DE WAGNER CONCORRER A REELEIÇÃO EM 2010.

As secretarias aplicam a política definida pelo governador. Aplicam o orçamento definido pelo governador. MAS AS SECRETARIAS DIRIGIDAS pelo PMDB de Geddel, falam abertamente, para quem quiser ouvir pelo interior a fora que o trabalho é do PMDB.

Principalmente Batista Neves. Foi simbólico a tentativa dessa diferenciação em um momento que a Conder estava com aquela confusão de prazos de Pituaçu, que batista Neves, forçou a construtora a liberar uma perna dos viadutos do aeroporto E, PASMEM! FOI NA CARA DE PAU! INAUGURAR A PERNA! ( e dizendo “singelamente” que liberou e ia entregar antes do prazo, “porque o governador pediu...) DA OBRA QUE VIRIA A SER INAUGURADA UM MESM DEPOIS POR LULA E WAGNER!

No interior, a imagem que eles passam é esta.

É só ver os últimos programas do PMDB, onde tudo foi Geddel e até a copa! É Geddel que está trazendo! (e o pior é que nêgo ta minimizando e o povão já ta comentando que Geddel vai trazer a copa...)

QUAL A SITUAÇÃO DE HOJE?

Hoje não interessa a Geddel, ainda, um rompimento com Wagner. POR UM ÚNICO MOTIVO: estar mais no Ministério e nas secretarias de estado e desgastar mais Wagner POR DENTRO. (como sendo da base e pau!)

Veja que ele continua no ataque, mas vai mantendo em uma temperatura que não exploda.
PERCEBERAM COMO LUCIO, (falador...) ESTÁ CALADO?

Esta estória mesmo de Rosemberg é bastante ilustrativa do método. Ele só não contava era com a reação de Gabrielli.

SUA APOSTA PRINCIPAL É DE MANTER O PT NA PAREDE EM FUNÇÃO DE NÃO ATRAPALHAR A ALIANÇA NACIONAL.

Esta é sua aposta atual. Vai mantendo os ataques em todas as frentes possíveis, apostando que não haverá rompimento em função do papel que ele tem no PMDB nacional.

Mas enquanto isso as conversas e articulações com o DEM e Cesar Borges, estão MAIS DO QUE AVANÇADAS.
Ele está apostando que no momento certo vai trair não só Wagner, mas também Lula apoiando Serra. Passou despercebido do meio político, mas em determinado momento, há cerca de um mês atrás, João Henrique, a propósito de nada, acusou o PT nacional e estadual de perseguir e ser responsável por falta de verbas na prefeitura de salvador.

Os jornais nacionais de hoje já trazem a noticia da queda da verticalização. Ou seja; o PMDB nacional caminhará com Lula e aqui ele vai de Serra e Paulo Souto.

Esta é a realidade de parte da política baiana.

E a outra parte? Wagner e seus aliados ? qual a estratégia? E a oposição a Wagner com mais detalhes? Qual a estratégia? Ai só em outro momento, porque já são quase três horas da manhã.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada