quinta-feira, 9 de abril de 2009

CCJ DO SENADO PROIBE QUE ACM JUNIOR CONTINUE DONO DA TV BAHIA!

A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DO SENADO APROVA PARECER DO SENADOR PEDRO SIMON JOGANDO AGUA NOS DEPUTADOS E SENADORES DONOS DE TV

Em uma sessão questionada pelo Senador Antonio Carlos Magalhães Junior, por ter sido esvaziada, com a presença de apenas quatro Senadores, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou Parecer do Senador Pedro Simon, proibindo que senadores e deputados, possuam emissoras de radio e televisão.

O Parecer inclusive, proíbe renovação da concessão de quem já tem.

A decisão agora vai para votação em Plenário.
Eu duvido muito que seja aprovada em Plenário porque nada menos do que 17 senadores, são proprietários de concessões de radio e TV.

Com figuras como: Tasso Jereissati (PSDB-CE), proprietário da rádio e da TV Jangadeiro, em Fortaleza; Roseana Sarney (PMDB-MA) --acionista da TV Mirante, afiliada Globo, e de três rádios no Maranhão--; Fernando Collor de Mello (PTB-AL) --acionista da TV Gazeta, em Maceió, afiliada da Globo--; e José Agripino, líder do DEM no Senado e proprietário de uma emissora de rádio no Rio Grande do Norte, alguém acha que este parecer vai ser aprovado em plenário?

Acho que não. Acho errado ser aprovado, mesmo porque já é um direito adiquirido. Vai fazer o que? O cara já tem aquele patrimônio. De repente perde tudo?

A lei poderia ser apenas para novas concessões. ( se Pedro Simon também tivesse concessão de TV não faria este parecer...)

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada