segunda-feira, 6 de abril de 2009

JOSE DIRCEU É BURRO? BURRO ELE NÃO É LEVI!

É NADA! PELO CONTRÁRIO, ELE É MUITO ESPERTO...

MAS ENTÃO, PORQUE ELE DARIA TAL DECLARAÇÃO NA REVISTA VEJA? ( vide artigo desse Blog)

O competente, articulado, nome inconteste do jornalismo político, jornalista Levi Vasconcelos, levanta uma tese na Tarde de hoje, que, humildemente discordo.

Levi faz um raciocínio político, aparentemente lógico, mas muito linear. (e em política, ainda mais de gente grande, as coisas nem sempre são assim...)

Seu raciocínio vai na linha de que Dirceu, com tal declaração de demissão de Geddel, ou estaria fazendo o jogo do inimigo, o que ele acha improvável, ou seria burro.

Como ninguém considera Dirceu burro, nem Levi, então o que está ocorrendo? A Veja inventou a estória com o nome de Dirceu? Impossível!

Mas o que está acontecendo então?

PRA MIM ESTÁ EM ANDAMENTO UMA PERFEITA AÇÃO DE ENFRAQUECIMENTO DE GEDDEL, PARA TIRÁ-LO DE CENA NO PROCESSO INTERNO DE DEFINIÇÃO DO APOIO DO PMDB A UM DOS DOIS CANDIDATOS DILMA OU SERRA.

O PMDB todos sabem que é um partido com vários agrupamentos de comando. Desde comando regionais, exercido por alguns governadores de peso, até os comandos principais exercido por Sarney e Temer.

Geddel e Temer são ligados. Mas Geddel não faz parte da tradição de comando nacional do partido.
Sua força foi inflada quando ele assumiu o Ministério. (tanto no estado como nacionalmente)

Temer. Vejam que depois que sentou na cadeira e pegou na caneta, Temer está muito afinado com Sarney e com o Planalto.(Aliás, afinadissimo!)

Uma tirada de cena de Geddel, um enfraquecimento dele arrancando-o do Ministério, (agora e não lá adiante) abriria caminho para a tomada de decisões pró Dilma, tratado pelas forças tradicionais de comando do PMDB, ONDE GEDDEL NÃO ESTÁ INCLUIDO!

Creio que, como Dirceu de jeito nenhum não é burro e nem pro Serra e declarou isto após um périplo nacional de conversas com gente importante do PMDB, a declaração deve estar está afinada com gente importante do PMDB e do Planalto. (pergunto: Sarney vai jogar papel na definição? Sarney esquece o que Geddel falou dele e fez contra ele? esquece nada!)

Dirceu “atrapalhar” Wagner? (logo Lula) atrapalhar Dilma?(logo Lula) EU QUERO É PROVA!

Vejam que Geddel sentiu o golpe e está caladinho. (o que não é do seu estilo neo ACM, né verdade?!)

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada