quinta-feira, 2 de abril de 2009

LÍDICE E LEONNELI: “EU ME DOU MUITO MAL COM OS DOIS” (um articulista disse que “se dá muito bem com os dois” e meteu o pau!)

(Como eu vou falar bem, como sou pequenininho e ele deve estar certo porque tem “nome” tradicional...DIGO QUE VOU FALAR MAL! )

APRENDI O CONCEITO: Agora é assim. Se você quizer falar bem ou se quiser falar alguma verdade, VOCE TEM QUE DIZER QUE SE DÁ MUITO MAL. (entendeu? eu também não...)Bom. É a lógica do “articulista”)

Mas vamos ao mérito porque ninguém deve estar entendendo nada.

Um grande articulista político escreveu um artigo no Jornal Tribuna da Bahia de Hoje, sob o titulo “A beira do ostracismo”, onde ele solta algumas perolas da intolerância, que não posso deixar de comentar:

Já abre o artigo com ataques ao que ele denomina de “segmentos de esquerda” que agiriam como se fossem de direita, questionam a opção política ideológica sintonizada aos anseios populares de Lidice e Leonelli, caracterizando como “conversa para boi dormir” .

De forma “singela” (gosto) diz que eles não aceitam as simples e inocentes “criticas”, “sugestões”, “confronto de ideias” diz que é só da boca pra fora e que na realidade são fechados e “pertencem a um grupelho de políticos”.

Eu como “não me dou bem com os dois” pergunto: que alta, altíssima autoridade tem o articulista para fazer tais questionamentos sobre Lidice e Leonelli? Onde ele estava quando os dois, cada um ao seu modo, cada um de um lado e depois juntos, lutavam firmemente contra a ditadura militar?

Onde esse rapaz estava quando os dois partiram, em condições difíceis, para formar o PSB, reunindo-se em uma entidade que promovia debates reuniões, sempre do lado objetivo da esquerda?

Pode ser ignorância minha, mas não sei.

Ele continua o artigo, se dizendo amigo, com ataques violentos, de forma absolutamente desrespeitosa, com coisas do tipo:como se os dois fossem donos de uma Capitania hereditária!

Vou transcrever um exemplo:

“Como não podem impor-lhe a prisão perpétua, cortam-lhe a cabeça sem dó nem piedade. Eles- Lídice e Leonelli (como me dou muito bem com ambos, creio que não se zangariam se dissesse que poderiam formar uma bela dupla sertaneja) teriam defenestrados nas últimas semanas seus desafetos que atuam (ou atuavam?) na sigla”

AGORA, VOU TRANSCREVER OUTRO TRECHO DO ARTIGO, QUE A SOMA DOS DOIS DEIXA CLARO QUAL O VERDADEIRO OBJETIVO MASCARADO DO ARTIGO:

“Ouvi de um antigo militante socialista (socialista por convicção e ideologia) que recentemente foi convidado a zarpar da área, que não lhe era permitido sequer sonhar o próprio sonho...”

(huuum! que "militante socialista" é este? NENHUM! CONVERSA!GAIVA PURA! ou cortina de fumaça se quizer! pra esconder a turma dos cargos! que é o objetivo do artigo!)

O Dedo na ferida do artigo é que o articulista tenta, com palavras bonitas, DESCARACTERIZAR PARA A SOCIEDADE QUE OS QUE SAIRAM DO PSB, O FIZERAM PORQUE ERA A TURMA QUE QUERIA CARGOS NA PREFEITURA DE JOÃO!

Esta é a essência do artigo! Esconder esse fato, do grupelho que a única ideologia que tem são os cargos e passar uma falsa idéia como se Lidice e Leonelli, estivessem botando pra fora os “socialistas que sonham pelo socialismo

A origem do ataque é esta! A digital esta ai! No final ainda diz (explicitando a digital G...) que o PSB “permanecerá como apêndice do PT” e encerra com a provocação (ou outra digital?) de que Lidice nunca será Senadora.

Não consigo ver estas coisas sem falar e ficar puto. Ainda mais nestes dias...
(politicagem é uma miséria...)


Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada