sábado, 4 de abril de 2009

CÃMARA DE SALVADOR: POR QUE TEM QUE EXPLICAR AO MP A CRIAÇÃO DE CARGOS?

FOI CRIADO ATRAVÉS DE LEI? (a lei tá errada?)

A Promotora Rita Tourinho oficiou à Câmara de Vereadores, solicitando explicações sobre a polémica decisão de criar mais cargo de assessor, aumentar cotas de gasolina e de alimentação.

Sem ainda entrar no mérito do que a imprensa no geral
está considerando um escândalo.

O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM ESTE PODER? Eu vou estudar a definição constitucional e possíveis leis regulamentadoras da ação do Ministério Público. Mas a impressão que tenho é que extrapolam as suas funções, questionar o fato acontecido na Câmara de Vereadores.

AINDA SEM ENTRAR NO MÉRITO: PORQUE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PODE CRIAR CARGOS (igualzinho ao da Câmara, só que o valor é o dobro) E A CÂMARA DE SALVADOR NÃO PODE?

Eu acho que vou na contra mão da marola de condenação da Câmara de Vereadores de Salvador:

1. Quanto é a verba de gasolina da Assembléia Legislativa e da Câmara Federal? E dos Vereadores de Salvador?

2. Quanto é a verba de refeições das duas casas e da Câmara de Salvador?

3. Quanto é a verba de Gabinete das duas casas e da Câmara de Salvador?

4. Perai! Na Câmara de Salvador ter 20 assessores, pode!Ter 21 não pode? E porque pode 20? QUAL A DIFERENÇA DE 20 PARA 21?

5. O ultimo cargo de assessor criado na Assembléia é de R$8.000. Pode. (ah! Eu com um cargo desses! Resolvia minha vida!) um de R$4.000,00 não pode?

Eu acho que os parlamentares devem sim ter os cargos de assessores, para auxiliar o mandato. Acho que tem questões mais importantes para a sociedade se preocupar e discutir, como por exemplo, a reunião do G20, que destina 1 trilhão de dólares para recuperar a economia mundial e Lula foi a estrela.

Vamos deixar os Vereadores de Salvador, (que tanto sobem e descem ladeiras nos bairros populares), EM PAZ!

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada