sábado, 25 de abril de 2009

MINISTROS DO STF PROTAGONIZAM UMA FALTA DE COMPOSTURA INADIMISSIVEL!

TROCARAM ACUSAÇÕES, A UM NÍVEL PEQUENO, QUE NÃO CORRESPONDEM A UMA CORTE DE JUSTIÇA.

(A BASE DA HISTORIA É O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA SE SENTIR PERSEGUIDO POR SER NEGRO E TER OS ERROS CONCEITUAIS EXPOSTOS)

O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes e o Ministro Joaquim Barbosa, trocaram ofensas em uma sessão do Tribunal, que virou noticia no País, estarrecido como nível das palavras usadas, onde um deles, (Joaquim Barbosa) chegou a dizer que não tinha medo dos capangas do outro.

Péssimo exemplo para o País. Os Ministros da corte e o Presidente Lula, estão envolvidos em abafar o que poderia ser o inicio de uma crise, procurando minimizar o problema.

Lula chegou a dizer que era como um bate boca no futebol.

A democracia construída no País comporta um inicio de crise deste tipo e sua superação. Mas os minstros tinham a obrigação de saber que suas sessões são transmitidas ao vivo e portanto deveriam evitar a exposição de divergências internas, em particular desta forma.

O Ministro Joaquim Barbosa foi um Ministro indicado por Lula. Muito competente, mas tem tido atritos, quase que generalizado, com vários membros do Tribunal. (a base é sua origem de procurador e tem tido os seus erros conceituais expostos no Tribunal)

Foi o primeiro Ministro negro indicado para a corte suprema do Pais.

Dentro do sistema de rodízio, no próximo ano ele será presidente do TSE, sendo que vai conduzir as eleições de 2010.

Existem especulações de que ele estaria enxergando discriminação onde não existe nas relações dentro do Tribunal. O ministro se sente desprestigiado, desrespeitado e alvo de perseguições.

Lula, em uma conversa informal em um jantar na casa do Ministro Eros Grau, virou-se para Joaquim Barbosa e disse na tampa:

“Ô Joaquim, tu tens que superar essa mania de perseguição. Bola pra frente e para de se sentir vitima porque tu fostes o primeiro negro a chegar lá (ao STF). Eu só tenho quatro dedos, não tenho diploma universitário e não sou perseguido”.

(espero que os bombeiros tenham sucesso...)

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada