quarta-feira, 1 de abril de 2009

31 de Março de 1964. (04)

MATÉRIA DA FOLHA DE SÃO PAULO:

"Militares homenageiam vítimas da guerrilha de esquerda na ditadura

Em comemoração aos 45 anos do golpe militar de 1964, que derrubou o governo do presidente João Goulart, clubes que reúnem oficiais da reserva de Exército, Marinha e Aeronáutica descerraram ontem três placas com 126 nomes de vítimas de ações armadas de grupos de esquerda em 21 anos de ditadura militar.

ESTUDNTES PROTESTAM.
Do lado de fora da solenidade no Clube Militar, comemorativa do que o convite chamou de 45º aniversário da "Revolução Democrática de 31 de março de 1964", houve protestos de dezenas de estudantes, contra o que chamaram de "festa dos assassinos". O comandante Militar do Leste, general Rui Alves Catão, evitou se associar às homenagens ao golpe, dizendo que havia comparecido apenas para assistir à palestra do economista Ubiratan Iório."

Antonio do Carmo

Um comentário:

  1. tÁ VENDO AÍ, QUANDO NÃO NOS APROPIAMOS DOS NOSSOS FEITOS, APARECEM FALSOS HERÓIS PARA FAZÊ-LOS, E COMO SABEMOS UMA MENTIRA DITA VÁRIAS VEZES VIRA VERDADE, PRINCIPALMENTE SE NÃO OUVER OUTRAS VERSÕES, PORQUE OS VERDADEIROS HERÓIS ESTÃO PERDIDOS COM A FAMA OU ACOMDADOS COM A PAZ.

    ResponderExcluir

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada