quarta-feira, 1 de abril de 2009

UPB: ROBERTO MAIA QUER AJUDAR OS MUNICÍPIOS OU FAZER pOLÍTICA?(com p minúsculo mesmo...)

PRESIDENTE DA UPB FAZ ESTRANHAS “REINVIDICAÇÕES” AO GOVERNADOR.

(vamos analisar as entrelinhas e o que está por trás. Em política é assim. Aqui está um excelente exemplo de inocentes pedidos e o que realmente o político quer dizer (e fazer dia 6...com quem?...:)

1. primeiro ele (candidamente...) pediu que o Governador, aumentasse em 100% (veja bem, cem por cento!) o valor do repasse do Programa de Saúde da Família – PSF, para os municípios. (BELEZA!) Só que ele sabe que esta verba é federal, definida em orçamento e SABE, PORTANTO QUE NÃO TEM COMO AUMENTAR! Agora a tradução: por que pediu? Exatamente para receber um não. (E fazer o que com o não, Roberto Maia, prefeito do PMDB?, criar qual clima entre os prefeitos? Quem adivinhar...ganha um doce..)

2. Segundo pedido: retorno do caderno 6 no Diário Oficial dos Municípios... ( isso aí eu não sei o que é. Pode até ser justo.

3. Terceiro pedido: que o Governador defina logo (é! Logo!) qual a verba que a Bahiatursa vai destinar para ajudar no São João das Prefeituras do interior. Então aí neste caso, porque ele quer, o Secretário Domingos Leonelli deve definir logo o valor da verba (caracterizando que o Secretário está atrasado, né?...imagine!) e o Governador anuncie (pra ele, claro!) quando e quanto vai ser para cada um. Pronto!

4. Quarto pedido: (veja a maldade embutida...pedido subjetivo sem saída, AÍ ELE SE DENUNCIOU QUANTO AO REAL OBJETIVO DA AUDIÊNCIA!)

pediu, “candidamente” que o Governador “socorra os municípios nas questões relacionadas à segurança pública. Segundo ele, “cerca de 140 municípios baianos estão sem delegados, e os que têm não recebem condições para trabalhar”
(Ou seja, todos os municípios não têm Segurança Pública promovida pelo estado de jeito nenhum).

Quando seria o próximo ato da opera bufa? Dia 06, em Brasília, com os Prefeitos, ele anunciaria que esteve com o Governador e o Governador não atendeu os pedidos da entidade que representa os municípios! Pronto! Com quem do lado? Em Brasília? (quem adivinhar....)

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada