domingo, 12 de abril de 2009

“ESCOLAS RECEBEM TECNOLOGIA DE PONTA! OTIMO! (ainda tem questões a resolver na educação!) (o título deveria ser assim) (artigo 01)

A TARDE DE HOJE, FAZ UMA MATÉRIA DE FÔLEGO, SOBRE UM INICIO DE REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO (se outras medidas forem tomadas...) PARA TENTAR SALVAR GERAÇÕES QUE ESTÃO SENDO “PERDIDAS”

A ação do governo do estado tem potencial de, junto com outras medidas, provocar mudanças na educação, iniciando o processo de salvação das gerações de jovens dos bairros populares, massacrados por décadas de educação de fachada.

O ESTADO INVESTE R$38 MILHÕES EM TVs E PENDRIVE PARA MELHORAR O ENSINO NAS ESCOLAS PÚBLICAS

São 18 mil salas de aulas, de 1.681 escolas, além de salas de professores, de estudos e bibliotecas, que estão sendo dotadas de TV com entrada para pendrive e cartão digital de memória. Os 22 mil monitores educacionais, cor azul, custaram R$ 38 milhões à Secretaria de Educação do Estado (SEC), incluindo mobiliário e transporte.

Pois bem. Este é o dado objetivo.

A MATÉRIA DA TARDE TENTA DAR UMA CONOTAÇÃO NEGATIVA, SUPERADA PELOS PRÓPRIOS DEPOIMENTOS POSITIVOS DE ALUNOS E PROFESSORES.

Faltam cadeiras em algumas escolas, faltam professores, tem equipamentos na caixa ainda, mas nada pode esconder a essência de projeto copiado do governo do Paraná, que sem sombra de duvida, ao longo do tempo, vai trazer bons resultados.

DOIS DEPOIMENTOS DA PRÓPRIA MATÉRIA SÃO DEMOLIDORES QUANTO A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA:

PROFESSOR: “A TV Pendrive é uma ferramenta a mais que vai servir de atrativo. A imagem fala mais do que mil palavras.

ALUNO: “Enquanto o professor explica, a gente vai vendo tudo na TV. Fica mais fácil para entender o assunto”.

ESTA É A ESSÊNCIA DA ESTÓRIA!.

PROBLEMAS? EXISTEM VÁRIOS! VÃO EXISTIR INÚMEROS! MAS NÃO TIRA A ESSÊNCIA DO PODER DE TRANSFORMAÇÃO DA MEDIDA.

É a miserave de uma diretora de escola que deixa os computadores encaixotados na sala dela; é a outra que diz que ainda vai fazer oficio para mudar a rede elétrica, sem tomar uma iniciativa, (com a verba própria que tem) de ver um eletricista na comunidade e fazer o serviço.

É ALGUM INCOMPETENTE NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, QUE VENDO A DECISÃO TOMADA NO ANO PASSADO, simplesmente deixa atrasar a entrega dos Pendrave (a matéria dá duas versões: uma que ainda ta fazendo licitação, o que não acredito! E outra de que atrasou a entrega).

E o pendrave é fundamental! É a base da aula do professor! A base do funcionamento do sistema!

Ah! Qualé! Se fosse empresa privada o responsável estaria demitido!
E se eu fosse o superior dele no órgão publico, EXONERAVA! Sem muita conversa!

Mas são as mazelas do serviço publico que traz a “estabilidade no emprego” por concurso (acomoda, as vezes na incompetência...) e a “estabilidade no emprego” de “quem indica” (acomoda nas costas do costa quente...).

MAS NADA DISSO TIRA A IMPORTÂNCIA REVOLUCIONÁRIA DA MEDIDA QUE VAI REALMENTE PROVOCAR MUDANÇAS NESSE CAOS QUE É A EDUCAÇÃO PÚBLICA.

Antonio do Carmo

4 comentários:

  1. Que você acha das movimentaçoes recentes de João Henrique se dizendo perseguido pelo governo do PT. Seria esse um caminho sem volta? Seriam estes os primeios passos rumo a candidatura dele (e não de Geddel) a Ondina? Geddel estaria por trás disso (metendo)? Ou estaria levando por trás?

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  2. Não vejo sinal de João seguindo carreira solo. Geddel, com seu estilo imitador de ACM, já teria dado algum sinal, como fez quando chamou, (literalmente) João , as empresas do Metrô e deu o maior esporro pedindo prazo final que resultou na mudança de junho para outubro.

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  3. Porra! O cara te pergunta uma coisa você responde outra... Mas tu é confuso, hein malandro?

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  4. Confuso é seu raciocinio lento! Geddel trata João apenas como uma peça no seu jogo para chegar ao Palácio de Ondina. Geddel MANDA em João.

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