quinta-feira, 2 de abril de 2009

31 de Março de 1964. (08)

TEM QUE ABRIR MESMO OS ARQUIVOS DA DITADURA (onde eles existirem!)

O Governador Wagner tornou publica uma importante posição de abertura dos arquivos da ditadura na Bahia.

Abrir os arquivos da ditadura, não se trata de nenhuma posição revanchista. Ninguém quer mexer na Lei da Anistia. Eu mesmo acho que não deve. É um absurdo falar nisso.

Mas, a sociedade saber tudo que aconteceu é um direito. É uma obrigação da democracia que vivemos.

NAOMAR, O MAGNIFICO REITOR DA UFBA, TEM QUE ABRIR OS ARQUIVOS DAS ASSESSORIAS DE SEGURANÇA E INFORMAÇÃO E OS DA GUARDA UNIVERSITÁRIA!

Estão aonde estes arquivos? Naomar Alcântara é um Reitor progressista, tem posições importantes e tenho certeza que ele vai se posicionar sobre isso.

Naquela época, nós sabíamos que cada escola, Instituto, tinha as “Assessorias de Segurança e Informação - ASI”. Eram instrumentos, tentáculos que o SNI montava em cada Universidade, em cada órgão publico, para vigiar as chamadas “atividades subversivas”.

E ai? Cadê estes arquivos? Com certeza não estão entre os que foram queimados na base aérea. Ali estavam os do DOPS e deus sabe o que mais.

NAOMAR TEM QUE TORNAR PÚBLICO OS DA UFBA! É bom saber das atividades de infiltração entre os estudantes. Todo mundo tem curiosidade de saber. Na época de vez em quando a gente identificava um, mas muito pouco. Qual era mesmo a extensão? Quais informações colheram?

Enfim.


AQUI NA BAHIA EXISTIA TAMBÉM UM ESCRITÓRIO DO SNI!
Cadê a produção de lá?

E OS ARQUIVOS (daqui da Bahia) DA POLICIA FEDERAL?
Eu mesmo quero saber. Nunca fui preso. Mas já fui chamado para depor na Policia Federal na época do lançamento do Jornal Viração, que foi lançado na minha gestão no DCE- UFBA. Eles intimaram vários da diretoria e pegaram depoimentos. E ai? Quero saber! Quero saber minha ficha por exemplo.

Todo mundo quer saber. TODO MUNDO TEM O DIREITO DE SABER!

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada