sábado, 11 de abril de 2009

SERRA PRESIDENTE: BRASIL PERDERIA (logo de cara) A AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL

JÁ ENTROU MAL NA CAMPANHA: NEGANDO UM ASPECTO FUNDAMENTAL DA POLÍTICA ECONÔMICA

Foi nos Estados Unidos, em palestra para uma platéia acadêmica, Serra criticou este aspecto da política econômica, como se fosse fundamento da política do governo Lula.
Nós sabemos que o Banco Central não tem uma autonomia de direção definida por lei. Mas a exerce na pratica com sua política de juros, que desagrada ao Presidente.
Quem não já ouviu Jose de Alencar (afinadíssimo com Lula) meter os ferros na política de juros altos excessivamente, praticada pelo Banco Central, sob a alegação de segurar a inflação?

O PROPRIO LULA BATE FORTE NOS JUROS ALTOS. TANTO É QUE FEZ, (considerado por alguns como heresia...) A ATITUDE CORAJOSA DE DEMITIR O PRESIDENTE DO BANCO DO BRASIL.

E colocou no lugar um porreta que assinou um compromisso de gestão de praticar juros de mercado, abaixo dos demais bancos particulares, forçando a queda da taxa de juros para a indústria, comercio e mortais comuns.

A gritaria continua grande, (Mailson da Nóbrega quase tem um ataque cardíaco! Defendendo os banqueiros!) alegando que as ações do banco vão desvalorizar, que o Banco do Brasil vai ficar em situação ruim(a rede Globo pelo meio...) tudo conversa pra boi dormir e na essência defender os grandes lucros dos banqueiros.

Mau começo do Sr. Serra...Pegou tão mal a besteira que ele falou, que o próprio FHC, presente ao evento, teve que pedir apalavra pra defender Lula (sic!), pra ver se diluía o impacto da besteira...

(A turma baiana de Serra (a escancarada e a por enquanto clandestina, g, estão se mordendo de raiva...)

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada