domingo, 12 de abril de 2009

EDUCAÇÃO: SOBRE A MATÉRIA DA TARDE ABORDANDO TECNOLOGIA NAS ESCOLAS (02)

BOA PARTE DA ESCOLA PÚBLICA É UM CAOS! PROFESSOR BRINCA DE ENSINAR, ALUNO BRINCA DE APRENDER E “INTELECTUAL” BRINCA DE ANALISAR (com palavras difíceis que nem eles mesmos entendem...!)

Todo mundo tem um parente, um amigo ou uma empregada domestica que tem ou teve o pé em uma escola pública.

É um caos que vem a décadas!

PROFESSORES: Não sei que percentual, mas eu diria que uma boa parte, são verdadeiros criminosos de toda uma geração.

Filam aula, às vezes semanas seguidas, quando chegam, passam um trabalho, (que todo mundo faz) e aquilo serve de nota para a unidade toda. As vezes, (eu mesmo acompanhei um caso de um miserável de Física...) chegam na sala humilhando os alunos, fazendo gozação, um verdadeiro inferno!

Mas filam por quê? Na maioria das vezes, os miseráveis ensinam em escolas particulares, E lá não faltam e ensinam bem, porque se não, SÃO SUMARIAMENTE DEMITIDOS!!! ( mas na escola publica, que pra eles é um verdadeiro estorvo, as misérias TEM ESTABILIDADE NO EMPREGO!!!)

E aqueles que tentam ensinar, mas que tem uma didática horrível, a turma não entende nada, quando ousa perguntar alguma coisa, são recebidos com 4 pedras na mão?

Tem os que ensinam na escola privada, passam na publica rapidinho, mas são do tipo enrrolão, boa praça, passa todo mundo graciosamente e a galera gosta.

São inúmeros os tipos que todo mundo tem um relato a fazer.

COM TODO RESPEITO A APLB, RESPEITO MESMO DE VERDADE, MAS É UMA CRITICA QUE TENHO ANTIGA: NUNCA VI! (pode ser ignorância...) A APLB FAZER MEIA CRITICA A UM PROFESSOR!

CHAMAR ELES A RESPONSABILIDADE DE SIMPLESMENTE ENSINAR! Nunca vi! (Só vejo atrás de salário, progressão, nível,"condições de ensino, categoria, etc...)

Ai forma o inferno!
OS ALUNOS: por sua vez, na maioria, tem atitude diferente dos das escolas particulares. Adoram quando não tem aula, adoram quando recebem nota graciosa, adoram quando passam através de um milhão de artifício.

UNIVERSIDADE: ? Quando vão disputar, não passa nos cursos mais concorridos, Medicina, Engenharia, Direito, Arquitetura, Enfermagem, dentre outros e ficam engrossando os de menor concorrência. (pedagogia, letras, Historia...)

Claro que em um caso e outro, de professores e alunos tem muitas exceções. Mas no geral esta é parte de uma triste realidade.

OS “INTELECTUAIS” no geral, um inferno! Tome-lhe palavras difíceis “analisando” a educação! É um tal de psico não sei o que, “perpassa” “embricamento” e aí La vai, de formas que eles mesmo não entendem o que escrevem, ninguém entende e fica por isso mesmo.

POR ISSO QUE ESTA INICIATIVA DE INFORMÁTICA EM SALA, PUXANDO PELA CRIATIVIDADE DOS PROFESSORES é revolucionaria!

Claro que até estar toda instalada vai levar um tempo. Você vai ver tudo quanto é tipo de miséria e de miserável em sala de aula cometendo crime contra os jovens de bairros.

Mas vai ver uma maioria, interagindo com os alunos, (QUE ANDAM EM LAN HOUSE), tornando as aulas mais interessantes e sendo uma grande possibilidade de mudanças no crime que se comete há décadas contra a juventude dos bairros populares.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada