quarta-feira, 8 de abril de 2009

31 de Março de 1964. (10)

O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE (por mais que seja um, a esta altura, aparente democrata) NÃO TEM DIREITO DE BRINCAR COM A DEMOCRACIA!

O Senador Cristovam Buarque foi completamente irresponsável! Ao fazer um comentário com o Senador Paulo Paim no Senado.

Ele sugeriu fazer um plebiscito para o povo decidir se o Congresso deve ser fechado ou não!

COM TODO O RESPEITO QUE (Tínhamos) PELO SENADOR, COM TODO O SEU CABEDAL POLÍTICO, AFIRMO QUE ELE FOI IRRESPONSÁVEL!

Vejam o absurdo de suas palavras:

• “Eu disse domingo, domingo Senador Paulo Paim, numa entrevista na radio, que a reação é tão grande hoje contra o Parlamento, que talvez fosse a hora de fazer um plebiscito para saber se o povo quer ou não quer que o Parlamento continue aberto. Muitos me criticaram, porque disseram que poderia haver, sim, uma votação propondo fechar. Mas, e se o povo quiser? O nome disso é golpe? Não, o nome disso não é golpe. Pode até ser equivoco, mas não seria golpe”.

É GOLPE SIM, SENADOR IRRESPONSÁVEL!

Eu pergunto a quem souber, na época da luta contra da ditadura, este irresponsável estava onde? Eu não me lembro dele! (só vi depois como Reitor da UNB, onde jogou um certo papel democrático)

Será que este irresponsável imagina uma democracia sem o legislativo funcionando?

POR MAIS QUE TENHA ESCÂNDALOS, SENADOR IRRESPONSÁVEL, O PARLAMENTO É UMA DAS BASES DA DEMOCRACIA!

Quer dizer, Senador irresponsável!, Se o povo quiser a volta dos militares ao poder, isso não seria golpe, porque o povo quer?!!!!

Quem não já ouviu pessoas do povo falar, diante de escândalos no Congresso, que preferiam os militares?! Eu já ouvi várias!

AGORA PERGUNTO? SE TÁ ACHANDO RUIM O CONGRESSO ? PORQUE ELE NÃO RENUNCIA? O QUE ESTÁ FAZENDO LÁ?

RENUNCIE! O Senador, (e quem quer que seja!) só não tem o direito de atentar contra a democracia conquistada a duras penas por milhares e milhares de verdadeiros heróis, que, alguns morreram, alguns foram torturados, muitos espancados, muitos dedicaram sua vida, até mesmo Senador irresponsável, para o Sr. Ter o direito de ser eleito e estar no Congresso (que quer fechar) falando besteiras perigosas.

Antonio do Carmo

Um comentário:

  1. O seu comentário me lembra muito o modo de argumentar da saudosa Ana Montenegro (ta morta, mas ô velha chata). Em qualquer debate em que fosse contrariada nas suas opiniões (nem sempre avançadas) ela bradava contra nós jovens e questionadores, alegando as marcas das lutas "passadas" contras as ditaduras - que ela supostamente as tinha e nós não. Assim ela desvirtuava os debates e evitava ir à fundo no que realmente estava em questão. "Eu lutei mais do que você" - quanta arrogância - Quero dizer que detesto, ou melhor, odeio esse tipo de "argumento".

    ResponderExcluir

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada