sábado, 18 de abril de 2009

JANIO LOPO AGE (na prática) A SERVIÇO DE GEDDEL?

Já tinham me falado que os artigos que o jornalista Janio Lopo faz na Tribuna da Bahia, (no geral arregaçando com as esquerdas, jogando Geddel e João Henrique pra cima...) são “artigos” feitos de um ponto de vista que resultam na contemplação de uma visão política que agrada a Geddel.

Nunca quis acreditar, (em função dos seus alardeados 30 anos de jornalismo...) e nunca dei muito credito, por não ter provas, apesar de ter passado a ler os mesmos, a partir de outubro de 2008, sob um olhar mais acurado e ter identificado sim uma preferência e opção política declarada (em um dos seus artigos) pela candidatura de Geddel a governador do estado.

Não acredito que Geddel “encomenda” os artigos.Claro que não afirmo isto.

Mas, este artigo vem a propósito do artigo publicado na Tribuna da Bahia de hoje, sob o titulo: “PETROGÁS”

Aí sim, vou opinar. O “articulista político” faz um artigo parcial, com linguagem beirando a chula, com gracejos despropositados, que mascaram a sua posição sob os fatos políticos em analise.

O alvo de seus ataques é o presidente da Bahiagás, Sr. Davidson Magalhães e o Assessor da Presidência da Petrobras, Sr. Rosemberg Pinto.

O artigo, (não tem como não caracterizar),
soma-se as investidas que o Ministro de Lula, Geddel Vieira Lima, vem fazendo contra a Petrobras. Está dentro do mesmo contexto e do mesmo momento político.

O alvo principal é o senhor Rosemberg Pinto. Mas ele inicia, jogando de qualquer jeito, (parecendo uma digital...) o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, fazendo referencia a um suposto jantar de fim de ano... em seguida, (misteriosamente!) Davidson some do artigo, parecendo que entrou na estória apenas para caracterizar um “malfeito geral das esquerdas” e ai desanca o Sr. Rosemberg, com palavras chulas e acusações sem provas e percebe-se que não existe a intenção de esclarecer fatos.

O artigo não se baseia em fatos, concretos, objetivos. Qual é mesmo a acusação contra o Sr. Rosemberg? Existe alguma formalizada? (a não ser o discurso da Deputada de Geddel, Virginia Hagge na Assembléia..)

Analisa a nota da Petrobras? Não. Analisa os municípios que receberam verbas JÁ DIVULGADAS pela Petrobras? Não. Pelo contrário. Diz (manipulando a realidade) que os municípios não foram divulgados.

Enfim. O artigo passa uma impressão de que não se procura analisar os fatos. E sim, passar uma imagem negativa das esquerdas, com o objetivo que só ele mesmo pode explicar.

É triste ver um jornalista com tal reputação, com 30 anos de jornalismo como ele apregoa submeter-se a publicar um texto, que não resiste a uma análise mais acurada.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada