terça-feira, 4 de agosto de 2009

SETORES DA ESQUERDA NÃO ESTÃO ENTENDENDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO SENADO.


ENFRENTAR O ELEITOR DE FRENTE, FALANDO A VERDADE, É CAMINHO MAIS COERENTE DO QUE O CAMINHO DO APLAUSO FÁCIL. (e da mais resultado...)

Por estes dias um amigo, diante de certo impasse quanto a melhor opção em uma discussão, soltou a perola; “nesses momentos, o melhor caminho é falar a verdade”.


É este discernimento que está faltando à bancado do PT no Senado.

Quando você vê no noticiário de hoje “bancadas do DEM e do PT pedem a renuncia de Sarney” dá pra ver logo que tem algo errado no posicionamento dos combativos e sérios senadores Petistas.

Os nobres edis, talvez, preocupados com “o aplauso fácil” imediato ou das urnas de 2010, perdem o rumo da intervenção firme no atual momento político, perdendo a oportunidade de ter o aplauso do povo, agora e em 2010, por merecimento, por adotarem uma postura de estadista, de Senador ou Senadora da Republica, (com S maiúsculo) nestes tempos tão difíceis de se achar alguém.

É consenso que os ataques a Sarney, iniciados pelo Estadão, são parte de uma tentativa, provocada por Serra, de dificultar o fim do mandato de Lula. Não é?

É consenso que Sarney, é um dos últimos oligarcas, domina o Maranhão com métodos questionáveis, e cometeu erros, de menor monta, (cometido quase que por todos)dando um empreguinho pra um ou pra outro. Não é?

Mas deveria ser consenso também o questionamento da Mesa, pelo menos dos principais cargos.
O Vice, do PSDB, raposa de Goiás, tem condições de assumir cheio de processos no STF? Não? Por que não fala?

O Secretario Geral, do DEM, que assinou os “atos secretos junto com Agaciel Maia, tem condições de assumir? Não? Por que não fala?

Arthur Virgilio, Pedro Simon e o resto da tropa de choque Serrista, COMPROVADOS falsos paladinos da moralidade, só recebem o combate de Renam...Collor...

POR QUE a bancada do PT, o Senador do PcdoB e os do PSB não fazem o combate de frente?

POR QUE AS BANCADAS DESTES PARTIDOS DE ESQUERDA NÃO DENUNCIAM AO POVO DE FORMA CLARA, ABERTA, SINCERA, TUDO QUE ESTÁ EM ANDAMENTO NO PAÍS, A PEÇA QUE ESTÁ SENDO ENCENADA E QUAIS SÃO OS SEUS ATORES? NA MIDIA, NO PARLAMENTO EM TODO O CANTO?
O País, senhores, precisa ouvir um discurso de estadista!

Fiquem certos Senhores Senadores, que quando fizerem isto, vocês receberão o aplauso fácil do reconhecimento popular, nas urnas de 2010, reconhecidos como os homens e mulheres que não deixaram Lula em situação constrangedora e souberam enfrentar a tentativa de golpe do PSDB/DEM, (não resisto...! Geddel também!) desmascarando-os e pondo-os nos seus lugares.

Antonio do Carmo

Um comentário:

  1. Por que, Antonio? Os senadores do PT acovardaram-se. Não entendem o que está acontecendo no Senado Federal. Não enxergam que essa fraca oposição tomou conta da casa. São igualmente fracos.

    http://blogdojuliofalcao.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada