terça-feira, 4 de agosto de 2009

PEDRO SIMON TEM QUAIS EPISÓDIOS OBSCUROS À SEREM REVELADO POR COLLOR?

POR QUE O SENADOR PEDRO SIMON FICOU CALADO QUANDO QUESTIONADO SE LEMBRAVA DA EMPRESA “PORTO SOL”?

QUANDO VAI SER DADA A ENTRADA NO CONSELHO DE ÉTICA DA REPRESENTAÇÃO CONTRA O SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO?

O SENADOR MARCONI PERILLO DO PSDB DE GOIAS, (cheio de processos no STF...) VICE PRESIDENTE DO SENADO, TEM CONDIÇÕES DE ASSUMIR A PRESIDÊNCIA NO LUGAR DE SARNEY?

São questões que mostram a complexidade da cena política nacional, com aspectos muito mais amplos a serem considerados do que o simples posicionamento de saída de Sarney, o reconhecido oligarca do Maranhão.

O senador Pedro Simon era tido por mim e por todos, como uma espécie de reserva moral. Inatacável. Com base nesta imagem falsa, ele atacava a tudo e a todos.

Pois, ontem, no senado em dois embates, ele ficou calado diante de ameaças de revelação de fatos obscuros da sua vida relacionados a uma tal empresa “Porto Sol”, que Renam Calheiros perguntou se ele conhecia insinuando a existência de podres e diante da ameaça do Collor em revelar fatos obscuros de sua vida.

O senador Arthur Virgilio, não preciso mais escrever uma linha. Todos sabem do que ele fez. É só esperar a representação do Conselho de Ética.

Aos que pedem a saída de Sarney, sacramentando a tentativa de criar dificuldades na governabilidade favorecendo Serra, FHC, Paulo Souto, Geddel (que adora pescar em águas turvas...), se forem sérios, os seus esforços tem que vir aliado á campanha de renuncia de toda a mesa do senado.

É só cotejar as acusações contra Sarney com as acusações dos outros.

Enquanto não podemos fazer a limpeza do senado nas urnas de 2010, é um grande equivoco dar guarida à trama do PSDB para viabilizar a candidatura de Serra e impedir Lula de acabar o seu mandato trabalhando mais pelo país.

Esta é que é a essência.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada