terça-feira, 25 de agosto de 2009

“DO JEITO DE SAMUEL CELESTINO”


SAMUEL CELESTINO TEM UM ENORME SALDO PROVENIENTE DA LUTA CONTRA O CARLISMO PARA ESCREVER O QUE QUISER.

MAS TAMBÉM, HUMILDEMENTE E DEMOCRATICAMENTE VOLTAMOS A DISCORDAR.

Na Tarde de hoje o nobre articulista faz um verdadeiro libelo, sob o titulo “Do jeito de Michael Jackson”, uma ode a parcialidade na analise dos fatos políticos, onde a essência é a critica destrutiva ao PT.

Justificando o titulo do seu artigo chega a afirmar que “O PT é um partido em processo de decomposição” afirmando também, (apesar de leve ressalva) que “Já morreu e não sabe”.

Não sou do PT e nem de partido nenhum e não tenho procuração para defendê-lo.

Mas, não tem como não destacar alguns aspectos da cena política que o articulista, apesar de sua imensa capacidade de analise, passa ao largo, fundamentando-se apenas no que lhe interessa para justificar sua tese de ataques ao PT.

A ex diretora da Receita, Lina Vieira, por exemplo, é citada como vitima, faladora de verdade absoluta, sem considerar em hipótese alguma a possibilidade de ela estar sob suspeição por ser esposa de um ex- ministro de Sarney.

Sem chance. Para Samuel, Dilma mente e Lina ex esposa, ex contribuente, conforme o TSE, da campanha de FHC, é verdadeira.

Não cabe sob ela nenhum manto de suspeita, nem sobre os demitidos e renunciantes diretores da Receita a ela ligados.

O que vale para Samuel é a afirmativa de que “Pelas regras da elite petista palaciana, ao que parece, quem deve pagar imposto de renda são os assalariados, os trabalhadores (com descontos em folha de pagamento) e a classe média.”

Vale perguntar a Samuel qual o governo fez mais pelos assalariados, trabalhadores, classe media, pobres, empresários e o país, do que o governo do PT, do presidente Lula.

Aliás, a mídia, faz um esforço imenso para separar Lula do PT. Mas Lula é do PT. Pensa, raciocina, age como tal.

Mas prossegue Samuel, na abordagem dos fatos conjunturais sob a ótica do ataque ao PT, chegando ao senado e aí desenvolve todo seu raciocínio sem fazer nenhuma referencia ao fato de em uma casa, IMPORTANTE PARA A GOVERNABILIDADE
(governabilidade é governar o país...é elevar a renda dos pobres e trabalhadores...é tirar o país, de forma magistral da crise econômica como está acontecendo agora....) o partido do presidente, o PT, só tem cerca de 10 senadores de um total de 63.

SERIA O CASO DE PERGUNTAR A SAMUEL SE LULA PODE GOVERNAR SEM ALIANÇAS...

A turma que quer tirar Sarney quer botar o vice no lugar, senador Marconi Perilo DO PSDB, ex governador de Goiás, onde o Secretario Geral é o senador Heraclito Fortes DO DEM.

Nos planos de Serra em andamento, se tivesse sucesso, com o apoio da grande mídia, impedir-se-ia Lula de concluir O EXCELENTE MANDATO em paz, quebrando-se a possibilidade de fazer o sucessor.

Na outra hipótese, tentar render um desgaste na opinião pública, com sucessivas matérias sobre as “alianças de Lula”.

É fato. É real. Mas não consta das analises de Samuel Celestino como uma segunda hipótese.

Por ultimo, na sua redação que não reconhece o papel que o PT joga nas transformações em curso no país, mudando de fato a vida do nosso povo, através da presidência e dos governos estaduais que dirige, continuando a merecer a esperança de mudar um quadro secular, Samuel coloca um artigo sobre a eleição da direção do PT na Bahia.

Pode-se fazer qualquer leitura. Portanto pode-se fazer também uma leitura de uma intenção negativa do articulista em relação ao PT da Bahia, pelo contexto da matéria anterior.

Mas eu quero crer que não foi esta a intenção de Samuel Celestino.

Antonio do Carmo



4 comentários:

  1. Muito bem, Antonio. Concordo com você. Eu respeito Samuel Celestino e leio sempre, mas ele tá ficando com o mesmo discurso medíocre daquela mídia dos "Barões do Café". Samuel, não pense que isso é bom para você. Não se deixe seduzir. Lá, pra esses mesmos paulistas, você não vai passar nunca de um colonizado, ou um "caboclo querendo ser inglês".

    Ronald

    ResponderExcluir
  2. Valeu Antonio, da-lhe!
    Teu blog é excelente e cumpre a pauta a que se propõe, Com o Dedo na Ferida!

    abs

    ResponderExcluir
  3. Porra nenhuma. O PT morreu e esqueceram de enterrar e voce fica nessa demagogia que nao e do pt. Qual seu partido??? E respeite o mInistro Gedel vieira LIma para voce ficar escrevendo essas baboseiras a respeito do mesmo. Reciclavel e quem nao cumpre o que acerta com aqueles que o ajudou a eleger. Pt Saudações

    ResponderExcluir
  4. Antônio esse último comentario é bem a cara de geddel. Deve ter sido escrito por aquele alcoviteiro do irmão dele, que gosta de rugir ameaçador mas não guenta um sopro. Siga em frente com suas análises coerentes e com o dedo na ferida. Os vampiros vão continuar estribuchando, mas os cães ladram e a caravana passa. A esquerda baiana precisa de gente como você. Quero te conhecer e te dar um abraço.
    Rosinha valverde

    ResponderExcluir

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada