quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ARMADILHAS BEM DISFARÇADAS!

SAIU NA TARDE NEM SEMPRE É VERDADE...

Uma coisa engraçada na matéria de capa do Jornal A Tarde.
"Bahia perde R$184 milhões em obras federais".
Eu, quando li só o que está na capa (acho que a maioria só lê isso), já fiquei todo me coçando: "poxa, que irresponsabilidade do Governo da Bahia, que não deve ter feito a sua parte".
Na capa ainda tem um comentário do Senador oposicionista cada vez mais anti lulista César Borges.
O menos avisado pensa: "ah, pelo menos tem alguém defendendo a Bahia".
Aí fui ler o resto da matéria no caderno político.
A matéria de Ludmilla Duarte é muito correta.
Expõe o contraditório, o leitor entende que o corte é nacional, que é motivado pela crise internacional, mostra que vários estados tiveram cortes no orçamento muito maiores que o da Bahia, a exemplo de Pernambuco (governado pela esquerda, mas que a direita baiana sempre usa como referência na hora de dizer que a Bahia perdeu prestigio) que perdeu 65% contra 41% da perda baiana.
Minas, do "choque de gestão" e a caótica Alagoas, estados governados pelo PSDB - "partido que sabe administrar", como diz pomposamente Imbassahy - perderam muito mais.
A outra matéria - muito correta também - está já na parte interna do caderno político e mostra que o esforço do governo ontem em Brasília já reverteu boa parte das perdas baianas.

Antonio do Carmo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada