quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SERRA, PAULO SOUTO, (o dissimulado), GEDDEL (o reciclável), GLOBO...


O SISTEMA É BRUTO MEU IRMÃO! ( mas vai ser derrotado novamente!)

Um belo dia lá, to eu lá preparando um rango no fogão, televisão ligada do meu lado, Jornal Nacional, furacão em Taiwan, novas inundações em Santa Catarina, morte, terror, crise econômica, crise do Senado, Sarney pra lá, Sarney pra cá e por aí vai.


O assunto deve estar dando audiência, ou precisa dar audiência, pois vão rendendo esse show de inutilidade explícita em todos canais.

Sarney, o submarino que a oposição plantou na base governista, foi alvejado em plena campanha eleitoral.

Já Tasso Jeireissati, aquele do “dedo sujo” de Renan, esse aparece compadecido, pedindo desculpas pela baixaria que vazou pro horário nobre.

Outro compadecido com ampla cobertura é Sérgio Guerra, da viagem da filha.

Enquanto cortava um coentrozinho, uma cebolinha dormida da geladeira, pra jogar na panela, cheguei a imaginar que estava passando na TV um trailer do Horário Eleitoral Gratuito do PSDB.

Continuo lá mexendo a gororoba no fogo e a lama continua rolando, pau no PT, pau no governo.

Confesso que nem fico mais concentrado sofrendo como eu ficava no auge do clímax da histeria do "mensalão".

Hoje tenho um ouvido seletivo e uma pedra no meu peito – meu ouvido já não dá tanta importância a certos detalhes sórdidos e eu continuo com fome mexendo o feijão com roupa velha, ta começando a cheirar.

To assim distraído e o casal global segue sua agenda massacrante. Subiu a fervura, quebro um ovo e jogo dentro do feijão pra fazer o concreto.

Lá vem mais coisa sobre a lama do Senado. A panela ferve enquanto o Jornal prossegue. Um pouco de farinha. Só vi que teve uma mulher, assim com cara de técnica, dessas tipo juro que sou CDFs na casa dos 39 anos, sei que tinha um negócio de um negócio de uma reunião marcada com Dilma, deve ser coisa ruim, sei lá, não sei se era a secretária de Sarney pois sempre aparece uma secretária nessas horas penso eu cá com meus feijões.

Logo depois da mulher, aparece Dilma, um trecho (editado...)gaguejante, meio desconcertante, dizendo que não marcou reunião.

Tento saber do que se trata, não consigo. Só sei foi porrada na candidata de Lula e assim o noticiário do Senado prossegue com a CPI da Petrobras.

Fica dessa história que Dilma é o lobo-mau, o PSDB é chapeuzinho vermelho.

Ah, e tem também a vovozinha, Heráclito Fortes, de "uma pureza acima de qualquer suspeita", aquele mesmo dos jatinhos de empreiteiros, mas com amplo espaço para se mostrar compadecido com as suas estripulias e as de ACM na presidência do Senado com 400 atos secretos.

(fico curioso, dou uma paradinha...entro nos sites e Blogs da Bahia, pra ver se eu vejo alguma coisa a altura da denuncia...e nada...)

Ôps, "nunca soube disso, que terrorismo é esse? Mandar essas denúncias na hora que terminei o processo de Sarney"... Bom, se o podre é morto ou é da oposição, a TV acha um jeito de culpar a situação...

Dou a primeira garfada na escofato (tem uma velha que me ensinou esse nome). Com pimenta ainda ficou melhor.

(Se minha mulher chegasse agora em casa é que ia bater na fraqueza...)

Ufa, acabou o massacre do Jornal Nacional, xo assistir as estripulias da imperdível Norminha, de Caminho das Índias (você não vale nada mas eu gosto de você), (ta imperdível!) cada vez mais parecida com nosso Geddel. Quando Lula descobrir que ele É RECICLÁVEL...


(vai jogar as estripulias que ele anda aprontando pela janela...sem aceitar de volta!)

Antonio do Carmo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada