segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ROQUE ARAS DE NOVO: RESGATANDO A HISTORIA, ELE FOI O FIRME PRESIDENTE DO MDB, QUANDO ROBERTO SANTOS, A ÉPOCA CARLISTA, BOTOU A PM COM OS CACHORROS EM

ULISSES GUIMARÃES.
O ENGANO QUE COMETI( confundindo Roque Aras com Ney Ferreira) ME FEZ FAZER ESTA SEGUNDA MATÉRIA COM O RESGATE HISTÓRICO DA IMPORTANTE PARTICIPAÇÃO DE ROQUE ARAS EM EPISÓDIO DE REPERCUSSÃO NACIONAL

Foi no Campo Grande. Era lá que funcionava a sede do MDB e o deputado Ulisses estava percorrendo o país com a anti candidatura a presidente, com o objetivo de denunciar e desgastar a ditadura militar.

Roque Aras organizou o ato, na época de forte repressão, com base nas condições possíveis, convocou o povo e as poucas entidades democráticas abertas, sofrendo uma forte pressão para cancelar.

Roque Aras manteve e quando foi a tardinha (se não me falha a memória..,eu era do DCE na época, e estava lá..me lembro de eu tentando tirar Fred Furação que queria enfrentar a PM na mão...) a comitiva vinha a pé no sentido do Hotel da Bahia na direção do Clube Cruz Vermelha, quando o governador botou a PM em cima, com os cachorros e mesmo assim seguiram todos até a sede do MDB onde aconteceu o ato.

Este episódio teve grande repercussão nacional, tendo contribuindo e muito para o avanço das lutas.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada