quinta-feira, 21 de maio de 2009

CPI DA PETROBRAS: RIO DE JANEIRO ABRE AS MANIFESTAÇÕES POPULARES CONTRA A PRIVATIZAÇÃO

HOJE HAVERÁ UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DA PETROBRAS, CONTRA A PRIVATIZAÇÃO ARTICULADA PELO PSDB.

O Rio de janeiro abre a serie de manifestações previstas em defesa da empresa estatal, que está sendo alvo de ataques articulados pelo PSDB, com objetivo de enfraquecê-la para privatizá-la depois.

A CPI montada no Senado tem este objetivo. Formar um grande palco de exposição na mídia, levando um tempo o mais longo possível para quebrar a força da empresa que está entre as maiores do mundo.

A Petrobras está em uma fase avançada na prospecção da bacia petrolífera brasileira, prestes a dar um salto na exploração do petróleo na chamada “camada pré sal” que segundo todas as estimativas, colocarão o Brasil como um país exportador de petróleo.

Esta é a base da agonia e da montagem da CPI com argumentos frágeis, que seriam resolvidos com a ida de Gabrielli ao senado.

O PMDB, (como sempre) SE APROVEITA DA POSIÇÃO DE FIEL DA BALANÇA para chantagear o governo.

Na escolha dos membros da CPI no senado, com base na proporcionalidade e representação dos partidos, o PMDB terminou ficando como o fiel da balança e, logo de inicio, antes de começar os trabalhos, já pôs sua digital de usar a comissão como instrumento de pressão politica ao governo nas suas eternas barganhas de cargo.

São circunstancias da politica brasileira onde é impossivel qualquer governante eleito pelo povo governar sem fazer alianças entre partidos.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada