terça-feira, 6 de janeiro de 2009

VOU ACOMPANHAR (de perto) A POSIÇÃO DA BANCADA DO PMDB, NA CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA...

SERÁ QUE VAI SER FORMADO, UM BLOCO SUBLIMINAR, PMDB/DEM?

Este subtítulo pode parecer provocação. Pode parecer má vontade com o “coitado do Geddel”. (tem um amigo meu que diz que falo muito em Geddel...)

Mas não é.

Como, como diz Samuel Celestino, “2010 já começou”, os projetos que estão em discussão para serem aprovados na Assembléia Legislativa, tem uma característica de intervirem no processo eleitoral de 2010, como conseqüência das suas aplicações, eu levanto a lebre, que, de forma subliminar, sempre com a postura de “não votar contra os interesses da Bahia”, a Bancado do PMDB, pode criar dificuldades para a aprovação de tão profundo “pacote de bondades”, que vai fortalecer amplamente o Governador Wagner.

A ESSÊNCIA DA CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA, NÃO É A BOBAGEM, DOS SALÁRIOS DOS DEPUTADOS QUE A IMPRENSA ESTÁ EXPLORANDO,


A ESSÊNCIA É O CONTEUDO, EXPLOSIVO, DA COMBINAÇÃO DOS PROJETOS QUE VÃO ESTAR EM APRECIAÇÃO!

(sem contar, obviamente, as articulações facilitadas para a eleição da presidência, claro)

É a mistura de Projetos que afeta 23 categorias do funcionalismo; (com avanços, por mais que tenha uma chiadeira ou outra..); levantamento de verbas no valor de quase um bilhão de reais; misturado com projetos de Bolsa Esporte, Bolsa nas Universidades Estaduais, Mexe com o ICMS, mexe na Conder, mexe com distribuição de remédios, mexe com Luz no campo, mexe com transporte escolar, enfim, tem uma porrada de outras coisas importantes, que já listei em artigo neste Blog e vocês podem ver.

Mas estes exemplos, já ilustram a característica da mistura explosiva.

O quanto eles, quando aprovados, irão impulsionar o Governo do Estado no próximo biênio.

Por isso é que estou levantando a lebre, da curiosidade política, quanto a como Geddel vai orientar o posicionamento da Bancada do PMDB.

Chama atenção, a declaração do Líder da oposição, Deputado Gildásio Penedo do DEM, dizendo que “a base do governo é quem deve garantir o quorum das votações”

Pode não ser nada. Pode ser que eu esteja enxergando chifre em cabeça de cavalo.

Mas, se não for?
Se houver uma articulação DEM/PMDB, para não dar quorum e não aprovar tanto projeto assim? Para não botar tanta bala na agulha no revolver de Wagner, rumo a 2010?
Sei lá! Vamos acompanhar!

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada