CLARO QUE NÃO!
O articulista Kennedy Alencar, em artigo na Folha de São Paulo de Hoje, dá informações importantes sobre a “política de gente grande” que está sendo desenvolvida em Brasília, na eleição das duas casas legislativa, conduzindo para uma visão de que, se o PT quiser afirmar a candidatura de Dilma, teria que se conformar e considerar como do PMDB, as Presidências da Câmara e do Senado.
O movimento, (óbvio, previsto) que está crescendo na Câmara, não só no PT, mas em vários Partidos, de rifar a candidatura de Temer, o articulista caracteriza como “miopia política”, pois jogaria o PMDB nos braços de Serra.
Com todo respeito ao nome, a experiência e a capacidade e a zorra toda que significa Kennedy Alencar, eu diria que esse é um raciocínio, linear e precipitado.
Não leva em consideração alguns fatores importantes:
1. O comando do PMDB é dividido entre Câmara e Senado. Lula, tem uma boa articulação, (antiga...) com o PMDB do Senado; (só Deus sabe das conversas de Lula com Sarney...., aliás, como indica informações privilegiadas que o articulista utiliza no artigo)
2. Lula, tendo Sarney Presidente no Senado e Aldo Rebelo(PCdoB) ou Ciro Nogueira(PP) presidindo a Câmara, não significa uma garantia de governabilidade tranqüila? Sem risco de “surpresas”?
3. Neste quadro, o PMDB da Câmara, mais “volúvel” (só apoiou Lula no segundo mandato...derrotou Marta..), com as pernas quebradas, teria esse poder todo, para jogar o PMDB no colo de Serra?
4. Já o inverso, Lula que tenha o PMDB comandando as duas casas, a crise econômica causando certos prejuízos, Dilma não crescendo muito na pesquisa. Ai é que não tem acordo. Ai é que não tem margem para disputar o PMDB.
5. Ai, é que eles vão correndo para o colo de Serra. (
(além de um nível de chantagem, nunca visto na ..Lula ia ter que dar até as calças.!)
A disputa pelo PMDB, vai acontecer em qualquer hipótese. A questão é saber, qual o melhor cenário. E com certeza, não é um onde se encontre, uma aberração da natureza: uma Naja de duas cabeças!)
Antonio do Carmo
domingo, 25 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Trem Desgovernado agora está em posição oposta à do governador que garantiu apoio a... Temer!!! Me responda, Antonio: de que lado você está? eu podia jurar que você era governista, agora não sei mais, uma hora baba o governador, outra bate de frente com o interesse dele, como você explica isso?
ResponderExcluirMinha idade não permite babar ninguem. Faço as minhas analises, mostrando a realidade objetiva. Aliás, procure ´`a cerca de um mês atrás, artigo onde afirmo a candidatura de Sarney. No mais veja meu proximo artigo sobre esta questão.
ResponderExcluirO trem está nos trilhos!!!!!
ResponderExcluir