quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

ENTROU AGUA, NAS PRESSÕES DA ABENTRO, PARA APROVAR IMPORTANTE PROJETO QUE REGULAMENTA O TRANSPORTE NA BAHIA, MAS PRECISA ALTERAR ALGUMAS DISTORÇÕES

O Governo mandou importante Projeto de Lei para a Assembléia, que regulamenta o transporte intermunicipal.

O Projeto é bom. É importante. Mas, na sua elaboração, a AGERBA, ao regulamentar o chamado transporte alternativo, (o feito pelos topiqueiros), não levou em conta o problema social e objetivamente, deixaria milhares de topiqueiros de fora, abrindo espaço, para exploração de determinadas linhas (hoje feitas por eles) exclusivamente nas mãos das empresas.

O Presidente da Comissão de Infra-Estrutura da Assembléia, Deputado Junior Magalhães, tentou negociar a situação, em reuniões com o Diretor da AGERBA, com a mudança de dois artigos que contemplariam objetivamente, cerca de 20 mil profissionais, mas nada. Intransigência total.

O BOM SENSO DA LIDERANÇA DO GOVERNO E DO DEPUTADO JUNIOR MAGALHÃES, JOGARAM AGUA NO IMPASSE E CAMINHAM PARA UMA SOLUÇÃO.

O Deputado Junior Magalhães, promoveu então, uma Sessão Especial, para ouvir a categoria, que foi importante, porque tirou a discussão das salas da AGERBA (intransigente....) e ampliou a discussão para setores do Governo, que sensíveis com o pleito, retirou o Projeto de Pauta e foi formada uma Comissão, presidida pelo Deputado Junior, com a participação da Assembléia, dos Topiqueiros, da AGERBA e por solicitação dela, da ABENTRO.

A ABENTRO QUERIA FAZER IGUAL AO QUE O SETPS FEZ EM SALVADOR, QUANDO BOTOU UM AUMENTO DA PASSAGEM, NO NATAL, SEM DEIXAR MARGEM PRÁ REAÇÃO!

A ABENTRO, Associação dos Empresários do Transporte do Interior, fez a maior pressão para aprovação do Projeto, de olho apenas, nos milhões que passariam a ganhar, sem levar em conta nem o problema social que seria criado, nem o problema político, portanto, criado para o Governo.

MAS O GOVERNO DO ESTADO É DIFERENTE DA PREFEITURA DE SALVADOR!

Em Salvador, o SETPS, Sindicato das empresas de ônibus da Capital, meteu um aumento da passagem, onerando os trabalhadores, que não tiveram aumento de salários, NO NATAL!, e a Prefeitura, mas do que depressa, fez o jogo de cena e João, todo feliz (com a miséria do “zoutro”) incorporou ao seu pacote de maldade de fim de ano. O detalhe é que fez no natal, de forma a não permitir nenhuma reação dos estudantes!
COM o Estado, a atitude está sendo outra!

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada