sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

"LAVAGEM DO BONFIM: VERDADEIRO CAOS ORGANIZADO DO JEITO BAIANO"

Ufa!, acabou a Lavagem do Bonfim! O alivio foi geral prá todos os políticos baianos, independente de que lado estejam.

Na véspera, nos preparativos, a aflição toma conta: e o povão? Como é que vai receber a zorra?

As assessorias se descabelando, prá preparar tudo direitinho e ai começou a descarga de adrenalina.

Logo na saída, Paulo Souto, ACM Neto e a turma do DEM, (pequena, sem nenhum Deputado atrás...) esqueceram que não estavam mais no poder e queriam partir a mil na frente do cortejo oficial, mas não rolou. Tentaram criar um factóide, dizendo que tinha uns cavalos atrás deles e nada! Os cavalos nem ai! Quando chegaram na colina, antes do cortejo, ai sim, foram barrados. Ai também é querer esculhambar, né?

E João?, crente de carterinha, de aleluia e tudo, saiu, completamente sem graça, (a zorra cheia de baianos, saldando oxalá..) e La vai ele!.

Logo de cara, uma baiana desgarrada, parte pra cima dele pra fazer um pedidozinho e quase toma logo um trompaço dos seguranças. Ai começa as vaias! Começou com uns poucos estudantes e foi crescendo com a população, (puta da vida com o aumento do buzu....)

E ai rapaz! Os seguranças meteram a zorra! Até tiro rolou! Imagine o bolo doido! Ele só agüentou ir até o moinho, quando em prantos, entrou no carro, (junto com o segurança que atirou) e partiu a mil, deixando a claque órfã.

Geddel, coitado, era só agonia! Fez de tudo pra aparecer! E o diabo do povo, sem reconhecer o infeliz! Meteu três ônibus de contratados (contrato mal feito, toda hora tinha um chiando pedindo a quentinha atrasada...) e La vai ele! E tome-lhe acenar! E nada de retorno! Uma senhorinha no passeio perguntou prá um segurança: “quem é ele? É Faustão?” quase leva um trompaço!

Passou por um grupinho, que finalmente o reconheceu: e tome-lhe vaia! E tome-lhe ele a dizer que “foi armação” armação ou não, a vaia comeu no centro.

Lá vem o Governador! Uma verdadeira prova de resistência! Uma multidão em cima, cheio de Deputados querendo colar pra sair na foto e pra pegar a rebarba da popularidade do homem, misturado com os seguranças, suando! (Parecendo aquela propaganda de desodorante! Uma agonia!) e lá vai o cortejo oficial!
Os jornalistas, os blogueiros, tudo em cima do homem! Pra arrancar uma declaração sobre os fatos politicos (de preferência, jogando gasolina no fogo..)e de olho nos detalhes da receptividade do Governador.(tudo com lupa na mão...)

E o homem só alegria! Faturando a mil!, com a adrenalina voltando ao normal, por ter passado na prova de fogo do povão, não deixou de sentir uma pontinha de orgulho (misturado com uma pontinha de ciúme..) com a imensa receptividade que sua esposa, a Sra. Fátima, teve durante todo o percurso, com tudo quanto é tipo de gente.

Foi assim (para os politicos)a Lavagem do Bonfim! Uma deliciosa esculhambação, no caos organizado do jeito baiano, em que se transforma todas as manifestações de massa na nossa querida Salvador!

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada