sábado, 17 de janeiro de 2009

ENTREVISTA COM SENADOR TIÃO VIANA:(tradução: Sarney é candidato)

TRECHOS DA ENTREVISTA AO JORNALISTA JOSIAS DE SOUZA, MOSTRAM PARA QUE LADO CAMINHAM AS DEFINIÇÕES...

Pode desistir da candidatura?
A chance de isso acontecer é zero. (?)

- E se Lula pedir? (PRA MIM, JÁ PEDIU..)
Ainda assim, a hipótese de eu desistir da candidatura é nenhuma. (HUUUM!!)

- Acha que o presidente vai pedir?
Não creio. Ele me conhece há mais de 20 anos. Tem respeito por mim. Tenho convicção de que não faria a indagação.

- E se fizer?
Se ele pedir, minha resposta será negativa. Hoje, tenho a responsabilidade política de sustentar a indicação de cinco partidos e dos senadores que me apóiam. (VAI NÃO..)

- Quantas vezes Sarney lhe disse que não seria candidato?
Cinco vezes. Conversei com o senador com a maior consideração e humildade.(E QUERIA QUE DISSESSE?)

- Acha que ele será candidato?
Me causa um certo constrangimento saber por terceiros que ele faz um movimento de candidato. Lamento não ter recebido dele um simples telefonema cordial e fraterno. Como foi a nossa relação até agora.

- A que atribui a aversão de Renan Calheiros ao seu nome?
Particularizo o caso do senador Renan. Ele foi claro comigo. Disse: 'Trabalharei com todas as forças por uma indicação do PMDB, que represente o partido nessa disputa de poder'. Espero que a disputa cotinue sendo travada em campo aberto e à luz do dia. Claro que temos métodos diferentes. Mas ele, até agora, agiu com clareza.


- Distingue o comportamento de Renan do de Sarney?
Sinto tristeza pela maneira como está sendo deflagrada a candidatuta do senador Sarney. Eu me preocupei em estabelecer com ele uma relação fraterna. E esperava no mínimo um telefonema dele me informando sobre as razões de sua candidatura. Não telefonou. Talvez eu não mereça essa atenção, pela importância política dele.

- Receia disputar com Sarney?
Não tenho o menor receio. Ele é senador como eu. Vamos ao voto.(SEM CHANCE..)

- A conversa de Lula com Sarney pode modificar o processo?
Será uma conversa difícil. Depois de ouvir o senador Sarney, o presidente expressou uma expectativa em relação à eleição na Câmara e no Senado. Não havia uma candidatura do senador. Agora, há uma definição de pré-candidatura dele. Não sei qual será o desfecho. Estou preparado para qualquer resultado.

- Não receia que Lula apoie Sarney?
Creio que seria muito difícil que, havendo dois candidatos da base governista, o presidente manifestasse preferência por um. Pode haver um distanciamento do presidente Lula do processo. Creio que ele tratará as duas candidaturas com respeito.


- Com Sarney, o PT deveria trair Michel Temer na Câmara? (HUUUMM!...)
Acho que o PT deve cumprir os compromissos com a candidatura do deputado Michel Temer. Ele tem sido correto e sensível à necessidade de preservar o equilíbrio partidário. Trata com muito respeito a minha candidatura.

- Quais serão os reflexos dessa disputa na composição de 2010? (2010 NÃO ORIENTA TODAS AS DISPUTAS...?)
Infelizmente, algumas pessoas tratam a disputa no Legislativo com os olhos voltados para 2010. A meu ver, deveríamos priorizar os interesses do Poder Legislativo.

Atenção:as obs. entre parentes, são minhas.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada