terça-feira, 6 de janeiro de 2009

SE GEDDEL NÃO FOR DERROTADO NA UPB, QUEM VAI SEGURAR ELE EM 2010?

E BOTANDO O DEDO NA FERIDA, ESTA, VAI SER A PRIMEIRA DIRETORIA QUE NÃO VAI SER OCUPADA PELO CARLISMO!

E é obvio que quem entrar, vai fazer uma nova política! Seja PT ou PMDB. A UPB, tende a jogar um novo e importante papel na articulação dos Prefeitos baianos, onde, a idéia de que se ganha eleição estadual, mesmo sem ter grande quantidade de prefeitos, vai ser de outro momento político. Não vai se aplicar automaticamente.

Isto se aplica as duas partes.

Se Geddel ganhar, particularmente com Roberto Maia, (vejam a semelhança de estilo dos dois...), vai conjugar as ações do Ministério, (que dirige e aparelha) com as ações da “nova UPB” tirada de seu sono secular, que vai ser um verdadeiro carnaval na Bahia.

Ai, o que hoje sua força aparente, alardeando que tem mais de 100 Prefeitos no PMDB (e ele sabe que na realidade não conta com a metade) passaria a ser uma (perigosa para alguns..) força real entre os prefeitos, desequilibrando, drasticamente, a disputa de 2010.

Por outro lado, se constituir-se um campo que o derrote, esta característica da “nova UPB” tambem vai ser aplicada, fortalecendo-o para 2010.

Geddel está cantando de galo antes da hora. (basta ver a arrogância da declaração de Roberto Maia na Tarde de hoje). Sua força é aparente. Se as forças que estão ao lado do Governador, quiserem botar o bloco na rua, com força, vai ser fácil, após abrir as unas, constatar que o rei na verdade, estava nu!

ESTA É A ESSÊNCIA DA DISPUTA
Na verdade, considerando o novo papel que a UPB vai passar a jogar, vencer esta eleição é vital para a estratégia das eleições de 2010, para ambos os lados.
Por isso, que a eleição da UPB pós Carlismo, vai ser emocionante.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada