terça-feira, 20 de janeiro de 2009

UMA VIOLENCIA “FORA DA REALIDADE”

(um amigo meu, consciência critica do Blog, diria para não fazer este artigo. Mas, os que me conhecem mais profundamente, sabem, que não tem como eu achar e ficar calado!)

O Editor de Política do Jornal Tribuna da Bahia, Janio Lopo, faz um artigo no jornal de hoje, sob o titulo: “Fora da Realidade”, sobre um comentário do Deputado Walter Pinheiro acerca do incidente ocorrido entre estudantes, seguranças e o Prefeito João Henrique, COM UMA VIOLENCIA FORA DA REALIDADE!Vale a pena ler.

Na política, ficamos acostumados a tentar enxergar o que está por trás de cada gesto, atitude ou declarações.

Não tenho procuração do Deputado Walter Pinheiro, não tenho relações de amizade, não conheço de perto. Mas da próxima vez que encontrá-lo, vou perguntar o que ele fez ao Jornalista Janio Lopo, para ser alvo de tantos ataques, de tanto ódio, que é a sensação que você sente quando lê, linha por linha, da matéria.

Vejam só um pedacinho da matéria: “... Mas Pinheiro, ao que parece, só reza a passagem da Bíblia em que os justos vão para o céu. E os justos, para ele, são os agressores, os vândalos...”

Defendo a Liberdade de Imprensa, com a autoridade de quem lutou por ela, na clandestinidade, na década de 70. Portanto, acho que cada um pode escrever o que quiser.

Por isso que estou escrevendo também, sobre esta “violência fora da realidade”.
Estranho. Quero saber o que está por trás!


Antonio do Carmo

Um comentário:

  1. Esse tal Janio Lopo deve ser um desses jornalistas frustrado que vivem de esmola de prefeitos. Como pode ele dizer que o agressor é justamente o estudante que foi esmurrado pelo segurança do prefeito, como foi noticiado por todos os jornais locais.

    Pelo amor de Deus senhor Janio Lopo, vamos fazer jornalismo com seriedade. Você parece irmão de Varela.

    Daniel Araújo

    ResponderExcluir

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada