sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

ASSEMBLEIA DISCUTE, PELA PRIMEIRA VEZ, PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E VENCIMENTOS, DE 23 PROFISSÕES DO FUNCIONALISMO PUBLICO!

MARINALVA, PRESIDENTE DA FETRAB, ANTIGA SINDICALISTA, COM CERTEZA, DEVE LEMBRAR-SE DISSO....

A Tarde de Hoje, traz uma matéria com declarações da combativa Marinalva, dizendo que o Governo não cumpriu acordo acerca de alguns detalhes sobre os projetos em discussão e votação na Assembléia Legislativa, que trata do funcionalismo publico.

Estes Projetos começarão a serem analisados apartir da próxima semana.

Eu não tenho procuração do governo. Mas a estória chama a atenção por alguns aspectos:

1. é a primeira vez, depois de décadas, que a Assembléia Legislativa da Bahia, discute, ao mesmo tempo, Plano de carreira, Vencimento e a zorra, de 23 categorias profissionais AO MESMO TEMPO; ( ou não é?, é!)

2. é a primeira vez também, que esta discussão acontece, após intermináveis discussões (que acho uma maluquice..) previas, nas tais Câmaras de Negociação; (antes a discussão se dava na Assembléia, na hora que o Projeto chegava, com as categorias num corre corre miserável, inplorando para os Deputados de oposição, conseguirem um acordo razoavél com o Governo...!);

3. Um detalhe ou outro, que precise de algum ajuste, não muda a essência, (positiva!) do fato inusitado da votação de uma porrada de Projetos do funcionalismo ao mesmo tempo. (muda? não muda!)

Então, porque a agonia? Porque esta abordagem da matéria?



CONFIRA O MONTE DE CATEGORIAS ENVOLVIDAS:

educação (superior e básica), defensoria, saúde, polícia civil, justiça, procuradores, gestores públicos, delegados, agentes penitenciários, analista de infra-estrutura de transportes, de registro do comércio, de radiodifusão, médico, assistente social, enfermeiro, nutricionista, odontólogo, psicólogo e terapeuta ocupacional do grupo ocupacional técnico-específico, de analista técnico e de jornalista e incorpora gratificação aos vencimentos dos servidores da carreira do magistério superior.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada