segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

PARA LULA, QUEM É MAIS CONFIAVEL ? SARNEY OU TEMER?

NENHUM DOS DOIS! MAS, SARNEY É MENOS PIOR.

Esta é a equação das eleições de 2010, nos próximos movimentos das eleições para a presidência da Câmara e do Senado Federal.
As eleições, as articulações, estão sendo decididas sob a otica do melhor cenário para enfrentar a candidatura favorita de Serra à presidência da Republica.
A questão diz respeito ao PMDB.
Não interessa ao projeto de eleição de um(a) candidato(a) indicado por Lula, um PMDB muito forte, mas do que já é, com um presidente da Câmara dos Deputados, que ontem fazia oposição cerrada a Lula.
Temer, do mesmo grupo dentro do PMDB, que participa Geddel, acumularia um poder no partido, podendo leva-lo a apoiar Serra, dentro da postura geral de estar ao lado do poder.
Uma derrota de Temer, (o que não é difícil, com a perspectiva de 2º turno) e a eleição de Sarney no Senado, colocaria o PMDB de um tamanho acesivel a apoiar o candidato de Lula.
Sarney eleito, não teria espaço politico para criar problemas para o Governo e ao mesmo tempo, acomodaria o impacto que vai significar o PMDB fora da presidência da Câmara.
Na Bahia, acompanha-se esta movimentação com muito interesse, na medida em que significa uma maior ou menor força de interferência, de Geddel, no cenário nacional através do PMDB.
Fica a curiosidade: como votarão os Deputados Federais Baianos?

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada