domingo, 11 de janeiro de 2009

DESCULPE DOM GERALDO, NÃO É UMA “VIOLENCIA” O POVO FICAR SEM INFORMAÇÃO NÃO?

QUANDO A IGREJA FAZ “PROPAGANDA” DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE, EU GOSTO. DA ELEIÇÃO DO PAPA, EU GOSTO TAMBÉM.

Com todo respeito, cheio de dedo, mas, como “católico baiano”, eu não posso deixar de analisar as declarações de Dom Geraldo Magella, no Correio da Bahia de Hoje, no lançamento da Campanha da Fraternidade desse ano.

O Jornal Correio da Bahia, (cheio de propaganda...) destaca, logo na manchete, um trecho da declaração do Bispo: “ o Governo faz propaganda de qualquer poste novo”.

Tirando o exagero da figura de linguagem, eu pergunto: NÃO É PRÁ FAZER MESMO? Não é prá informar o povo, sobre o que o Governo, que ele elegeu, está fazendo com o dinheiro do povo, pago nos impostos?

Qualquer Governo que não faça! Independente do nível cultural, o povo forma opinião dos seus governantes, com base nas informações que recebe sobre sua atuação!
Ou não é?


Outro dia, fiz um artigo neste Blog, sobre uma falsa polémica, sobre quem gastou ou gasta mais com Propaganda: se Governo Wagner ou Governo Paulo Souto. (vale a pena ler de novo..) eu dizia que o Governo atual tem mais é que gastar o dobro!

O POVO, DOM GERALDO, Forma OPINIÃO SOBRE A IGREJA, SOBRE OS GOVERNANTES, COM BASE NA PROPAGANDA DOS SEUS ATOS!

É muito comum, você ouvir o senso comum dizer: “...é mesmo? Foi fulano que fez?...eu não sabia!”

É na propaganda que o povo, ao formar opinião, se o cara ta sendo legal, decide se vota nele para uma reeleição, ou SE VOTA NO ADVERSÁRIO, QUE ESTÁ FAZENDO UMA CONTRAPROPAGANDA PESADA!
(se fica na Igreja Católica ou se vai para um monte de Evangélica!)

EU ACHO, QUE A PROPAGANDA QUE A IGREJA CATÓLICA FAZ É FALHA. SERÁ QUE NÃO É POR ISSO QUE AS CHAMADAS IGREJAS EVANGÉLICAS, PIPOCAM PRA TUDO QUANTO É LADO, ENTUPIDAS DE FIEIS PAGADORES DOS DÍZIMOS? (que permitiram a compra de TVs, rádios, jornais, pra fazer propaganda....sic) (tem rádios católicas também..e tem que ter mesmo!)

Eu não gostei da entrevista de Dom Geraldo não. Mas eu fico com medo de que as cutucadas, sejam em função de diferenças sobre posições acerca do aborto, de união de homossexuais, uso de camisinha, essas coisas, o que não quero acreditar, porque seria uma forma de violência.

OS GOVERNOS NÃO TÊM QUE PRESTAR CONTAS DO QUE FAZEM, AO POVO QUE OS ELEGERAM?
A IGREJA NÃO TEM QUE DIVULGAR A SUA OBRA?

Vá doido! não faça não! que o adversário de um e de outro, com suas contrapropaganda é que vão se dar bem!

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada