domingo, 19 de julho de 2009

PIMENTA NA MUQUECA: COMENTÁRIO SOBRE O ARTIGO DE RICARDO

"Ricardo,
Parabéns. Artigo lúcido, profundo, pôe o dedo na ferida. Publiquei na íntegra no meu Blog.


A bem articulada propaganda que durante décadas colocava ACM como o homem que amava a Bahia, não conseguiu esconder os efeitos desse amor, materializado nos terríveis indicadores sociais (dois milhões de analfabetos...) e em uma política realizada sob a égide do governar para os amigos.

A ansiedade dos baianos com a eleição de Wagner, acima da capacidade de execução pratica em quatro anos, aos poucos vem sendo materializada com políticas publicas concretas que olham as necessidades imediatas do homem e vislumbram a construção da estrutura de uma nova Bahia.

Wagner já construiu mais de 200 PSF. Até o fim do governo serão 400. Em todo este tempo dos governos carlistas, o povo não tinha as necessidades de atendimento à saúde proporcionada por estas unidades?

A ferrovia Oeste-Sul, o Porto Sul, realidade concreta do governo Wagner, não havia esta necessidade nos governos carlista de Paulo Souto?

Enfim. A oportunidade de seu artigo força a reflexão e comparação com o governo Lula. Nosso país ainda tem muito a ser feito. Mas, em sete anos de mandato, Lula fez muito mais do que décadas e décadas de atraso e o povo relegado à segundo plano.

Assim é Wagner. Décadas e décadas de atraso a ser superado, onde você já pode ver que em dois anos e meio, se fez muito mais, em varias áreas, do que décadas e décadas do exercício da política para os amigos praticada pelas forças que, hoje, ACM Neto representa e muito bem."

Antonio do Carmo

5 comentários:

  1. amei o dedo na ferida,conheci faz pouco tempo e estou repassando a amigos,falem mal dos demos-tucanos,desmimtam a midia facista e vamo que vamo prá cima dos golpistas.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do teu blog Carmo. Eu gostaria que vc tbm se concentrasse na Roubalheira que a Mafia Carlista praticou no Interior; principalmente nos seus currais tradicionais como é caso de algumas prefeituras da Chapada Norte(M do Chapéu, M Calmon, Mundo Novo, Amer. Dourada etc). Eu tenho um amigo que conhece bem essa regiao, e me disse que os Prefeitos que eram fiéis à finada Raposa Clepto: sao hoje milionarios. Ele me mencionou que a corrupçao envolvia desde os emprestimos que vinham para o pequeno agricultor,via Banco do Nordeste; até algumas grandes barragens que foram construidas por empresas de propriedade/ligadas ao Chefao...que ja se foi. Cara, o meu sonho era um dia ainda ver esses pilantras todos responderem pelos crimes que cometeram.

    ResponderExcluir
  3. Eu nao consigo selecionar um perfil so com meu nome, por isso só consigo mandar comentário como anônimo. Quero sair do anonimato, mas sem ter que digitar URL ou outras indicaçoes...

    ResponderExcluir
  4. Poxa! eu não sei direito mexer nas configurações... Mas vou ver se dou um jeito nisso!
    Vá ver que por isso que os comentários tem muito anonimo...
    vou ver que jeito eu dou!

    ResponderExcluir
  5. Amigo que fez referência sobre as prefeituras.
    Voce ou seu amigo tem documentos? noticias?
    pode me mandar que faço materias sim. publico.
    o Blog está completamente à disposição de mostrar coisas desse tipo.
    valeu e comente mais!

    ResponderExcluir

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada