quarta-feira, 29 de julho de 2009

TURISMO NA BAHIA: O DEM NÃO ACEITA A REALIDADE DOS NUMEROS!

"Bahia lidera a atração de turistas estrangeiros no Nordeste"

O POLÍTICA LIVRE PUBLICOU ESTA NOTA ONTEM:

"A Bahia continua na primeira posição do ranking nordestino dos estados que mais recebem turistas estrangeiros. Segundo levantamento da Embratur, 180 mil visitantes de outros países estiveram no estado no ano passado. O número corresponde à soma do segundo (Ceará, com 98 mil) e terceiro (Pernambuco, com 82 mil) colocados na região. Informações do Valor Econômico."

VOU COMENTAR UM PEQUENO ABSURDO:


ADUBO
Virou mania todo mundo aqui na Bahia, em blogs e jornais, louvar Pernambuco e pau todo dia no nosso estado.


Só se lê que os índices de Pernambuco são melhores, que Pernambuco é mais bem governado e tal e coisa. Como diz o ditado, “a grama do vizinho é sempre mais verdinha”.

O deputado Aleluia e o Senador César Borges (ambos representantes da direita) gostam de encher a boca para falar que a Bahia vai mal e Pernambuco vai bem.

Por que não vão pra Pernambuco logo? Porque os dois estados são hoje governados pela esquerda (não tem boca pro PFL nem na Bahia nem em Pernambuco), e ambos vêm obtendo resultados positivos, apesar da crise mundial.

Eles tentam usar Pernambuco para bater no Governo da Bahia e lá são oposição e batem no governador Eduardo Campos.

Mas o que mais irrita os dois velhos aprendizes de coronel? A comparação: nos números reais mesmo, a Bahia vai muito bem na comparação.

Somos o Estado campeão em Geração de Empregos no Nordeste em 2009. E, de longe, somos o Estado que mais atrai turistas dentre todos da Região. Foram 180 mil turistas em 2008, igual à soma de Ceará (que é segundo, com 98 mil) e Pernambuco (o terceiro, com 82 mil).

Agora, uma coisa eu tenho que reconhecer, esses caras são bons de plantação.
De tanto ler o que eles plantam na imprensa, eu quase acreditava que a Bahia ia muito mal, caindo pelas tabelas. Que adubo será esse que eles usam?

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada