sexta-feira, 17 de julho de 2009

JORNAL DA METROPOLE: WAGNER TEM CULPA DA PREGUIÇA DE PAULO SOUTO?


WAGNER TEM CULPA DA OPÇÃO DE PAULO SOUTO EM ISOLAR A BAHIA?

WAGNER TEM CULPA DE PAULO SOUTO NUNCA TER TIDO UMA AUDIÊNCIA COM LULA NOS QUATRO ANOS DE GOVERNO?

O Jornal da Metrópole trás uma matéria de capa onde, sem muita consistência, Armando Avena, João Carlos Bacelar e Paulo Souto, tentam, desesperadamente, desconstruir a mudança de atitude do governo do estado em atrair novos investimentos internacionais para a Bahia, em viagens feitas, onde todos sabem que os resultados são de médio, longo prazo.

Na verdade, o que eles argumentam com força é a tentativa de esconder o fato de Paulo Souto, quando governador, ficar deitado em berço esplêndido sem fazer viagens deixando o estado isolado.

O GOVERNADOR FOI A CHINA. Foi apresentado as oportunidades de negócios nas varias áreas e assinado um protocolo de intenções com o grupo Feicheng Pyramid Machinery, para estudos de implantação de um pólo sucroalcooleiro na Bahia. Oportunidade para dez unidades de produção na Bahia.

O GOVERNADOR FOI AOS EUA. Dirigentes da PepsiCo anunciaram a construção de uma unidade em Feira de Santana, dentre outras coisas.

O GOVERNADOR FOI À ESPANHA. Firmada a Bahia como destino de investimentos na área de turismo. Os empreendimentos do Litoral Norte estão associados a esta viagem.

ENFIM, foram varias viagens, mas que o “timing” do europeu, do investidor, não é o “timing” do baiano. Aqui se monta um negocio e o sócio quer saber quanto ele já pode fazer de retirada em 6 meses, em um ano.

As tentativas foram feitas. Algumas com resultados, outras com maturação de propostas e estudos.

Muito melhor do que ficar deitado em berço esplêndido, com preguiça, isolando a Bahia, como era feito no Governo Paulo Souto.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada