sexta-feira, 17 de julho de 2009

JONAS PAULO, DE FORMA MADURA, DEFENDE ALIANÇA AMPLA NA BAHIA

TRANSCRITO DO SITE INFORMATIVO DO PT:

"Em entrevista à rádio Nova Salvador ontem, o presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, afirmou que nunca participou de nenhuma discussão sobre composição de chapa, reiterando que o momento é de consolidação do arco de forças que vai disputar as eleições 2010 em torno da reeleição do governador Jaques Wagner e da consolidação da provável candidatura da ministra Dilma Rousseff à sucessão presidencial.

Na sua declaração, em meio às notícias sobre suposto acordo político com a deputada Lídice da Mata (PSB) para disputar uma vaga no Senado, o dirigente reconheceu o pleito da pessebista: “A companheira Lídice tem trajetória, história e representatividade política que legitima sua postulação a qualquer cargo eletivo. Seu nome sempre será levado em conta por sua lealdade e fidelidade ao projeto de esquerda”.

Porém, Jonas Paulo tornou a defender que o debate esteja focado na consolidação da frente política e não na discussão de chapa, por ser um procedimento que aglutina e não dispersa forças. “Pelo menos, até outubro, prazo final das filiações, quando se consolidam as possibilidades de composição eleitoral num sentido mais amplo. A escolha da chapa é posterior e, necessariamente, envolve o conjunto das forças que comporão a frente política”, disse o petista."


Antonio do Carmo

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, Antônio. Suas postagens são instigantes e, de fato, vc põe o dedo na ferida. É isso aí.

    Ricardo, do Pimenta na Muqueca

    ResponderExcluir

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada