domingo, 26 de julho de 2009

(PAULO SOUTO, ACM NETO, JOSE CARLOS ALELUIA e Heraldo Rocha e João Carlos também...) contra o direito dos negros a disputarem um espaço na vida!


O STF VAI JULGAR UM PEDIDO DO DEM EM ACABAR COM O SISTEMA DE COTAS PARA NEGROS NA UNIVERSIDADE DE BRASILIA!

O partido da turma de cima, o DEM, entrou com este pedido, no STF, para acabar com o sistema de cotas para negros no acesso à Universidade.


Não é preciso falar muito para ver a imensa desigualdade da sociedade brasileira, onde os negros enfrentam, ainda, uma grande dificuldade para disputar um espaço na vida.

O fim da escravidão jogou os negros na periferia e todo um conjunto de políticas publicas, na pratica, de forma intencional, manteve os negros na periferia.

A luta para o homem ser reconhecido pelo seu caráter e não pela cor da sua pele, teve, no governo Lula, um apoio às leis que permitem aos estudantes negros, a maioria de escolas publicas, terem condições de competitividade com os que tiveram a oportunidade de formação nas escolas particulares no acesso à universidade.

Conquistas, que os negros americanos souberam transformar em acesso à riqueza do país, a conquistas de postos diversos na sociedade.

O DEM, ao fazer isto, não está negando a sua natureza. Negros, pobres, homens do campo, só entram nos seus discursos políticos nos momentos de busca do voto.

Passada as eleições é o fim da cota de negros, acabar com Bolsa Família, enfim, é da sua natureza.

Antonio do Carmo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada